domingo, 22 de novembro de 2015

REFORMANDO A VISÃO DO PROPÓSITO

REFORMANDO A VISÃO DO PROPÓSITO
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Introdução: Todas as coisas cooperam para o bem, essa é a vontade de Deus para quem anda no seu propósito. O grande problema é saber se estamos andando ou não nesse propósito. Estamos andando nesse proposito? Nunca andaremos em um caminho que não enxergamos.
Vamos primeiro aprender a enxergar o propósito de Deus:
FAMÍLIA DELE E DA NOSSA PRECISA VIVER UMA REFORMA
Deus nos salvou para alcançarmos uma mudança de criatura para filho de Deus. A família era o princípio de tudo e o final de tudo se encontra em uma família restaurada. Adão e Eva foram criados para ser uma família modelo, dando culto a Deus toda viração do dia, eles foram criados para a intimidade de Deus. Quando o pecado quebrou essa ligação a família perdeu a visão do propósito e se desligou de Deus atraindo assim muitas maldições.
Quando as famílias são fortes a sociedade, a igreja, a vida é fortalecida nos princípios da palavra, por isso o diabo fez e faz de tudo para enfraquecer a família e os princípios familiares para que as pessoas andem fora do propósito e se ajuntem sem casamento, e se desrespeitem dentro dos lares e coloquem o sexo como o alvo da união e não liguem para o sagrado compromisso de manter uma família aos pés de Cristo.
Vamos RESTAURAR o propósito da nossa família que é: SER UMA IGREJA.
Vamos orar para que toda união não estabelecida no altar receba a restauração da bênção e a mudança necessária para nossas famílias se tornarem intimas novamente do pai.
REFORMAR O IDE
Jesus não morreu para que sejamos meros frequentadores de igreja. Ele deu sua vida para que possamos ir e fazer discípulos Mt 28.18-20. Não podemos viver o propósito de Deus sem viver o IDE ordenado por ele.
Precisamos restaurar o ide, restaurando a visão de Deus pra nós...
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:20
Nosso papel é ser o canal para que mais pessoas conheçam a Jesus através do nosso testemunho de vida em Cristo. Nossa mudança de vida é nossa grande mensagem, nosso grande triunfo para transformação da nossa família. Quem ama a família ama o ide e quem ama os dois ama o propósito de ser filho de Deus e canal de ligação entre as ovelhas perdidas e o Pai.

REFORMAR O COMPROMETIMENTO
A partir disso é tempo de restaurarmos o comprometimento com o propósito e fazer o papel que nos é proposto de levarmos vidas para o altar do arrependimento a começar por nós pois não seremos cura de ninguém se primeiro não formos curados por Yeshua.
O ano vai acabando e muitos são os espíritos malignos que buscam espaço na vida das famílias no final do ano. A média estatística de assassinatos aumenta, depressão bate níveis assustadores e o que nós estamos fazendo no meio de tamanho caos? Precisamos cumprir o propósito para o qual o Senhor nos enviou.
“nós somos o copo d’agua do deserto de alguém”
Desperta Igreja! Vamos viver o propósito se não viveremos a crise. Jesus chamou-nos para viver a vida dEle. Mas quem deseja viver o que é fácil pode estar desejando morrer para o que Deus tem e viver uma vida miserável.
Pior do que morrer é viver uma vida sem propósito. Dr. Myles Munroe
Conclusão: Precisamos entender que até quando o inimigo nos oprime, quando os dias não são fáceis, quando os gigantes aparecem é porque estamos próximos de atingir nossos objetivos em Deus e para isso o Eterno nos permite ser provados para sermos aprovados em nossos passos em direção ao que Ele preparou para nós. Lute! Você é um guerreiro(a)! você vai gerar um ambiente familiar restaurado pelo poder de Deus.
Nunca desista de alcançar o que Deus tem pois a desistência é a assinatura do contrato com o fracasso. As dificuldades são para nos polir e preparar para os grandes desafios a frente, mas em tudo somos mais do que vencedores se estivermos andando na direção do grande propósito que o Eterno preparou pra nós. Sua vida será um milagre e um grande testemunho para muitos que vão seguir você através do exemplo de uma visão clara do propósito. VAMOS RESTAURAR A VISÃO DO NOSSO PROPÓSITO E SEREMOS EDIFICADOS, NÓS, A IGREJA E NOSSAS CASAS.

Ap. Cassius Marcello

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

REFORMANDO UMA CASA QUE HONRAR A DEUS


Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30

Introdução: pode Deus depois de haver prometido algo não fazer o que Ele prometeu? A resposta é sim, por uma só maneira: porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 sm 2.30b

Quando entendemos que a honra é a moeda do reino de Deus entendemos também que a desonra foi o primeiro instrumento de construção do abismo intransponível entre o homem e Deus pelo pecado. Nossa separação se deu quando Eva honrou a palavra da serpente e Adão a palavra de Eva desonrando assim a palavra de Deus. Me diga quem você honra e eu te direi quem você desonra. Deus expulsou o casal que era a primeira família da terra. Eles não puderam mais voltar no Eden e aqui fica uma lição “A desonra anula lugares de privilégio para toda nossa família em Deus”

Hoje é tempo de reformar a honra na nossa casa. Vamos lá?
Eli era um pai dedicado aos seus filhos e isso, que parecia ser um atributo de valor virou uma desonra para Deus porque Halfni e Finéias faziam o que eles queriam fazer sem uma correção de seu pai Eli ( 1 Sm 2.12-17) que além de pai era o sumo sacerdote e devia ter corrigido seus filhos. O resultado disso é catastrófico pois os três morreram no mesmo dia. 1 Sm 4: 17-18

Quem não corrige seus filhos desonra a Deus

Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno. Provérbios 23:13,14

Muitas vezes por não termos recebido o amor que precisavamos quando crianças confundimos o que é o verdadeiro amor e nunca colocamos nossos filhos na disciplina e obediência que Deus nos cobra na palavra. Nossas casas podem virar casas de desonra. Os meninos precisam de um amor segundo a Palavra de Deus.
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12:6
Em uma casa onde o pais ou a mãe precisa gritar e mesmo assim os meninos não a obedecem existe um problema nesse lar.

QUEM NÃO HONRA SEUS PAIS DESONRA O PRÓPRIO DEUS

Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá. Marcos 7:10

O Que dizer sobre o coração de muitos filhos que tem o peso da revolta de não terem sido criados por seus pais verdadeiros. O diabo conseguiu destruir muitos lares plantando desonra entre marido e mulher que muitas vezes não honraram o sim que disseram um para o outro no altar. Mas mesmo assim Deus nos manda Honrar pai e mãe. Não existe esse texto: - se os seus pais foram bons pra você, honre-os.

Temos a responsabilidade de sermos filhos legítimos de pais autênticos no meio de uma geração perdida.
Somos a geração que lava prato, varre casa, paga conta e honra pai e mãe e por isso vamos viver dias regalados na terra.
Conclusão: A sua casa será transformada em uma casa de honra no dia em que você for um homem/mulher de honra. Tudo muda quando eu mudo. Hoje é o dia para absorver essa mudança que Deus espera para nossa família. Nosso exemplo de vida é nossa maior pregação. Palavras sem testemunho de vida são confirmações de brechas que o inimigo pode usar contra nós.
O primeiro ministério que Deus prover para cada um de nós é de filho(a). Assim como tratamos nossos pais ensinamos aos nossos filhos como queremos que eles nos tratem na idade da nossa velhice. Pense bem, temos dado bem essa aula?
Apelo:
Ap. Cassius Machado

Objetivo da semana: Apresentar as fichas do encontro

REFORMADOS E VESTIDOS DE HONRA E GLÓRIA

REFORMADOS E VESTIDOS DE HONRA E GLÓRIA
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. Gênesis 3:7

INTRODUÇÃO

Como o homem pode ter se visto nu sendo que antes de comer do fruto do conhecimento do bem e do mau não tinha roupa? Pelo fato que verdadeiramente antes tinham sim uma roupa espiritual que os fazia ser puros aos olhos de Deus.
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos; Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas. Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Hebreus 2:7-9
O homem era vestido de honra e glória antes do pecado porém quando pecou, desonrando a palavra de Deus perdeu também o direito de estar coberto pela glória.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23      
O homem ficou nu pela desonra e fez folhas de figueira como veste para despistar, ou seja, tentar enganar a Deus com aquele que seria conhecido como o argumento. Quem se tampa de folhas de figueiras apresentou o argumento para o pecado e quem muito se argumenta em nada se arrepende.

argumento ou arrependimento?


A pergunta pra nós hoje é temos nos argumentado (revestido de desculpas) ou nos arrependido (revestidos de Cristo)?
Em Mateus 21.19 Jesus achou uma figueira que tinha folhas mas não tinha frutos e amaldiçoou a figueira e a fez secar. Nessa passagem Jesus mostra que quem não dá frutos seca. O reino de Deus não aceita argumentos, Deus quer frutos do Espírito Santo, Gl 5.22-23.
Muitos são os que se argumentam para pecar e não sabem que estão vestidos de figueira e condenados a secar até a morte. O arrependimento é vida, mas se desculpar para o pecado é buscar a maldição.
Ex.: eu não devolvo o dízimo porque não sei o que o apóstolo faz com o dinheiro, eu fiquei com aquela menina porque ela me atentou, foi a mulher que tú me deste, foi a serpente...

a solução é uma reforma nas roupas

Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:27
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Ec 9:8

Se vestir de Cristo é voltar a ser humilde, reconhecer meu pecado e ir a cruz daquele que foi crucificado nu para que eu fosse vestido dEle. Ninguém vai ser vestido de Cristo se primeiro não arrancar os argumentos. Eu preciso me arrepender. A desonra anula lugares de privilégio e Adão e Eva nunca mais puderam voltar ao éden.
Só existe um caminho possível para o fruto da árvore da vida. O caminho é JESUS e quando eu me visto dEle eu sou coberto de honra e glória. Seremos revestidos desta autoridade quando nos despirmos de nossas desculpas para o pecado.
Conclusão:
Valorize essa roupa e se mantenha limpo no sangue dele
Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14
Apelo: hoje é tempo de reformar nossas roupas, voltar ao original, nos entregar a vontade de Cristo e nos arrepender em vez de nos desculpar. Você tem sido um bom discípulo? Um bom filho? Um bom pai/mãe? Tem sido fiel ? leal? Onde você está ?
Pense, arrependa, reforme, se entregue e viva o melhor de Deus
Ap. Cassius Marcello
Objetivo da semana: sábado dia 15, café do projeto 70, traga
(    ) café                  (    ) pão                 (    ) apresuntado             (    ) biscoitos                  (    ) sucos


TABERNACULOS OS RIOS DE DEUS

  SEQUENCIA DE BAIXO PARA CIMA 

Arquivo do blog