quarta-feira, 19 de abril de 2017

A MESA DO REI e o PRAZER NA OBEDIÊNCIA


SALMO 1

Introdução: A fé é a raiz e a obediência é o fruto da fé. A obediência a palavra não pode ser ensinada como meio para alcançar um fim pois o fim de todas as coisas é Cristo (Rm 10.4) e foi Ele quem alcançou a aprovação do Pai através das suas obras perfeitas de obediência.
Nenhum homem/mulher dessa terra será aprovado no que faz se não estiver debaixo da dependência e cobertura do sangue de Jesus, confessando diariamente não onde acerta mas onde falha, pois o sangue foi derramado para cobrir nossa vida e nos dar a salvação pela graça que só pode alcançar quem admite suas dificuldade. Porém é verdade que se eu disser que recebi a graça e continuar na roda dos pecadores estarei vivendo uma mentira.
De onde vem o prazer em obedecer aos princípios da palavra? Vem da fé e a certeza de que eu estou assentado no lugar certo, eu preciso crer que o Reino de Deus é meu lugar como filho e então não andarei, não me deterei e não se assentarei junto as coisas do mundo. Então hoje vamos aprender a viver o prazer da palavra.

ANDE NO CONSELHO DO JUSTO

Se aconselhe em quem vive o princípio, em líderes aprovados. Não direcione sua família nas dicas sugeridas de pessoas que não tem uma família orientada e sustentada na palavra de Deus.
Perdoe, converse, ame de fato e de direito. Guarde sua casa em saúde e na instrução da palavra. Não permita o conselho mau, que vem da televisão, dizendo que filho precisa de privacidade e não pode tomar palmadas.
Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Provérbios 23:13
Continue orando pela família, mas trate sua casa de forma responsável pois a convivência vale o quanto você quer que essa mesma oração chegue
Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. 1 Pedro 3:7

ANDE NO CAMINHO DA SANTIDADE

Nosso papel é buscar e andar nesse caminho, pois a vida cristã não é um teoria é uma vida prática de passos na fé.
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38
Andar nesse caminho é cumprir o IDE
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20
Andar na santidade não é o sinônimo de nunca mais falhar ou cair mas levantar e se lavar quantas vezes for necessário e principalmente nunca desistir de caminhar.
Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Provérbios 24:16
Não tropece no mal, não se detenha no pecado, hoje é dia de sair do pecado e se levantar e caminhar na vontade de Deus.

SE ASSENTE NA RODA DOS ADORADORES

Se eu sei quem é meu conselheiro e nos pecados que eu tropecei na vida e que preciso vigiar todo dia pra não cair novamente então meu lugar não pode ser outro se não junto aos que adoram pela bondade e pela graça de Deus na minha vida.
Quem está assentado na roda dos adoradores não tem tempo de acusar ninguém. Os acusadores não tem conselheiros de Deus, nem andam em santidade e é por isso mesmo que acusam todos e tudo que não combinam com eles.
E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Lucas 6:7
Procuraram em Jesus e não acharam, então inventaram um motivo, vão procurar em nós e na verdade sempre vão achar alguma coisa, mas nós estamos ocupados de mais adorando a bondade de Deus e agradecidos pelo seu amor para nos deter com isso.
Descanse, se assente, adore em paz.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. Salmos 29:11
Conclusão: a paz foi estabelecida na cruz, pois o pagamento de toda condenação e de todo preço do pecado foi feito.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23,24
A redenção é o termo usado para afirmar que podemos ter paz e adorar pois fomos comprados para Cristo, com a excelência do preço de seu sangue.
Quem adora não murmura e quem murmura não adora. Então ADORE!!
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1

Ap. Cassius Marcello 

quarta-feira, 12 de abril de 2017

NÃO TENHA DÓ DE SAUL


1 Sm 16.1 - Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.
Introdução: A Igreja é a provisão de Deus para esse tempo de trevas, de homens maus que andam no conselho de suas próprias necessidades e desejos. Nós somos a nação eleita como sacerdotes para reinar neste mundo de trevas e trazer a luz do Senhor. E aqui vemos Deus repreendendo o profeta Samuel com relação a um sentimento de dó pela vida de Saul, um rei negligente, desobediente, com ódio no coração pelos irmãos e principalmente sem arrependimento.
Davi pecou mais do que Saul mas era um homem segundo o coração de Deus pois ele cria na redenção e no cristo, se arrependia dos seus pecados e buscava andar na palavra e no propósito de Deus a cada passo do seu ministério.
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Salmos 40:1-3
Davi dependia de Deus, Saul dependia de si mesmo. Não tenha dó de Saul! Diga isso ao seu vizinho.
Saul e Davi estão vivos dentro de nós e por isso precisamos identificar comportamentos e as diferenças entre eles:

HUMILDADE vs SOBERBA

Saul amava mais a coroa do que as pessoas. Matou os sacerdotes de Deus por acreditar que eles conspiravam com Davi para lhe tomarem a coroa ( 1Sm 22.13-19). O religioso sempre vai querer matar o adorador.
Quando não vigiamos com nossas conquistas elas podem nos fazer acreditar que somos melhores que os outros. Eu já vi pessoas que quando estavam pobres eram servos de Deus e depois que prosperaram não queriam voltar na igreja mais por acreditarem que o pastor queria o dinheiro deles.
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Provérbios 16:18
Davi era um homem humilde e reconhecedor de suas limitações (Sl 131; 40.12,17). Apesar de ser um soldado inigualável, um comandante corajoso, um rei exemplar, sempre atribuiu todas as suas vitórias ao Senhor dos Exércitos (Sl 34.4-7; 40.5-10; 124; 144.1,2).

OBEDIÊNCIA vs AMOR

Samuel foi pego em um pecado da desobediência pois não quis matar Agague o rei dos amalequitas. (1 Sm 15)
Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:22,23
O grande problema do pecado não é só o pecado mas a desculpa que vem depois. Deus prefere um Davi que tem coragem de confessar, arrepender e guardar a Palavra no coração do que um Saul que mais parece um feiticeiro e tem rebeldia no seu comportamento.
Não tenha dó do Saul. Se humilhe,
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11
A grande vontade de Deus é encontrar um filho que tenha o coração de amor e seja constrangido a obedecer por amor, guardar a palavra no coração é ser submisso e entregue a fé. Eu sei que Jesus é meu redentor, sei que eu falho e erro mas Ele é infalível então vou me render e aprender todos os dias a obedecer por que ele provou seu amor naquela cruz.
Conclusão: “me tenho provido de um rei” Pela fé em Jesus nós nascemos em Cristo para reinar! Por isso não podemos ter dó do Saul (da carne) que tenta governar a nossa vida. Nascemos do Espírito para ser homens/mulheres segundo o coração de Deus. Pessoas que não se afastam da comunhão, que tem um coração rendido a cruz e que estão sempre disposto ao concerto e a direção de Deus.
Não tenha dó de Saul! Você não é calda, você é cabeça, você não é chamado para ser mais um, você é chamado rei se o seu coração for do Rei dos Reis.
Oração
Ap Cassius Marcello



quarta-feira, 5 de abril de 2017

CONSTRUINDO UM CORAÇÃO DE ADORADOR

CONSTRUINDO UM CORAÇÃO DE ADORADOR
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
INTRODUÇÃO: Estamos em obras! Deus quer nos edificar um adorador em nós e nos aprovar pelo coração assim como foi com Davi que foi aprovado para um cargo de reinado. Deus tem nos chamado para reis e sacerdotes (Ap 1.6) eleitos e escolhidos para uma grande obra que começa nos nossos corações.
O espírito é um trabalho de Deus em nós.  1 Coríntios15:45
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
O corpo é um trabalho de Deus. Filipenses 1:20 Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
A alma PORÉM é um trabalho nosso! Coração é sede das emoções humanas. Coração = alma, sentimentos, emoções e pensamentos. O coração precisa ser edificado para Deus. Ou seja, nós precisamos permitir que Deus encontre morada em nosso coração.
O CORAÇÃO É A SEDE DOS TESOUROS DE UM HOMEM E O HOMEM BOM, GUARDA COISAS BOAS.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mateus 12:35
Construir um coração de adorador é edificar nossa alma, pensamentos, sentimentos e emoções em Deus e para Deus. É arrumar a bagunça jogando algumas coisas fora para dar espaço para a Palavra do Reino.  Quatro materiais de construções para essa grande obra:

CRER QUEM EU SOU EM DEUS

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:10
EU PRECISO CRER que eu sou filho de Deus e transformado por Cristo que começou a boa obra em mim. O começo da obra é acreditar que fui ESCOLHIDO COMO BOM e, se eu creio nisso, me torno consciente que só devo guardar no coração o que é bom segundo a palavra.

A grande jogada do inimigo é nos convencer a acreditar que somos os homens ruins que devem guardar no coração o tesouro ruim chamado rancor, ressentimento, ofensas, contendas, pecados, etc... Compreender quem eu sou vai começar uma obra nova. Creia que você é justo em Cristo.

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21

A OBEDIÊNCIA É A PROVA DA FÉ


 A minha fé se prova pela obediência que eu demonstro à palavra. Deus prova a fé através de atitudes de obediencia à sua Palavra. Em Gênesis 22.5 o texto nos mostra que não há adoração sem obediência. Essa é a primeira vez que a palavra adoração é usada na bíblia e foi nesse texto que estava completamente ligado a obedecer do que Deus pedira a Abraão.
Construir obediência no coração é impossível sem fé e quem tem fé a obediência vem da obrigação do amor. A obediência é o fruto natural da fé em Cristo, não existe cristão que seja desobediente, porque para ser cristão eu tenho de crer que eu fui feito obediente em Cristo e que em Cristo eu cumpri e amo cumprir a lei. E mesmo que eu desobedeça não será uma prática pois eu amo obedecer, mesmo que eu erre não será minha rotina pois Jesus começou uma boa obra em mim.
O cristão obediente é um cristão cheio de fé!
GRATIDÃO
Gratidão é o primeiro sintoma de que uma obra maravilhosa Jesus começou a operar. Quando eu creio na cruz sou grato a Deus Pais, ao Filho, ao Espírito Santo e ao mensageiro que me mostrou o quanto fui amado. Ser grato é a reação natural da salvação

Salmos 100:4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Ninguém pode chegar às porta da presença de Deus sem gratidão, é impossível. Quanto mais eu entendo isso mais eu sou grato a minha família, aos homens de Deus que morreram para que a palavra chegasse hoje nas minhas mãos. Eu sou grato ao meu pastor, que é o mesmo pastor que me ganhou, cuidou, me batizou, me deu a oportunidade de dirigir uma célula, me consagrou ao pastoreio e me indicou ao apostolado.
Se a fé vem do amor então a gratidão é o termômetro do cristão!

FAXINA CONSTANTE NO CORAÇÃO

Para ter um coração edificado em Deus precisamos avaliar o que entrou no decorrer de um dia, uma semana, ou de anos. Precisamos pedir a Deus para nos purificar em pensamentos, atitudes, emoções,
Salmos 26:2 Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
O coração é o seleiro da alma, e “a sede das riquezas” (Ap. Renê Terra Nova). Não se pode ser aprovado no coração se a sua riqueza estiver nesse mundo. Por isso precisamos tanto de uma cobertura, um líder que nos direcione nessa faxina constante nos ajudando a ouvir tudo mas promovendo em nós o discernimento para guardar só o que for bom. Precisamos dessa comunhão que nos ajuda a ver o amanhã com os olhos de Deus e Ele vai completar essa obra. SE PERMITA SER TRABALHADO!

Ap Cassius Marcello

TABERNACULOS OS RIOS DE DEUS

  SEQUENCIA DE BAIXO PARA CIMA 

Arquivo do blog