quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

QUANDO?




MT 25.34-45

INTRODUÇão: a pergunta parece a mesma entre bodes e ovelhas, os dois lados querem saber quando. Então qual é a diferença?

As Ovelhas não se lembram quando foram boas ou fizeram alguma coisa para Deus; enquanto os Bodes não sabem quando elas erraram em fazer algo para Deus e a resposta é o tratamento que eu dou as pessoas dessa terra.

1.       FRUTOS DO ESPÍRITO
As ovelhas não acreditam que fizeram nada de mais.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22,23

Quem vai para o céu não vai porque fez alguma coisa, vai porque creu, mas quem creu faz sem perceber e o nome disso é FRUTO DO ESPÍRITO SANTO. É quando a vontade de Deus te leva a agir pelas pessoas.

Você se move a ajudar outros quando você sabe o quanto Deus já te ajudou. O seu coração é grato e a gratidão dá frutos.

OS FRUTOS DO ESPIRITO não são algo que eu forço para criar e sim o que está em mim gera.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.  João 15:5
2.       OBRAS DA CARNE
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21

Os bodes também se espantam no “Quando” mas a pergunta é: “Quando deixamos de fazer alguma coisa?”
Quem está debaixo da lei pensa ter feito tudo o que Deus queria deles porem:
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Conclusão: Quando fizemos alguma coisa? Ou quando deixamos de fazer alguma coisa? Qual pergunta se instala na sua mente. Permita que o Espírito Santo faça a obra que nós não podemos fazer.
O Espírito vai nos revelar a vontade do Pai, nos mostrar o sentimento de Cristo em cada situação que passarmos e então seremos impelidos pelo Espírito a agir.
Se posicione na dependência de Deus.
As ovelhas se movem por gratidão à vontade de Deus; enquanto os bodes se movem pelo desejo se serem justos aos seu próprios olhos na lei.

TABERNACULOS OS RIOS DE DEUS

  SEQUENCIA DE BAIXO PARA CIMA 

Arquivo do blog