segunda-feira, 17 de outubro de 2011


GUARDANDO AS PROMESSAS (objetivo: gerar compromisso com a palavra/igreja)
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. João 12:46-48
Introdução: Jesus declara que o amor a Ele está condicionado ao fato de sermos cuidadosos em guardar a Palavra.  
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21
A palavra também é luz para os pés e lâmpada para o caminho (Sl 119:105). Ou seja, se eu não guarda-la estarei sempre em trevas e sem perceber o que está acontecendo no mundo espiritual. Eu preciso da palavra para enxergar aonde estão as minhas bênçãos.
Mas guardar a palavra de que? Ou quem?
Eu preciso guardar a Palavra:
Do mundo
a.     O mundo quer roubar a palavra de Deus que caiu no meu coração. Comportamentos, atitudes e maneiras de pensar nos foram impostas. Uma mentira repetida até se tornar “fato verídico”.
Ex: Não leve desaforo pra casa. Bateu; tomou. Homem não chora. Juntado com fé, casado é! Se eu te amo e somos namorados para casar não tem problema termos sexo antes do casamento. Etc...
CHEGA! Ou eu amo o mundo ou a Deus: 1 João 2:15-17
Somos guardadores da palavra e das promessas se estivermos buscando uma nova maneira de pensar
b.     Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Eu preciso guardar a Palavra:
Do diabo
c.     Eu guardo a Palavra de Deus e impeço que o diabo roube quando eu ando em santidade
1.     Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;1 Pedro 5:8
2.     Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;Hebreus 12:14
O diabo quer que você pense assim: “se eu me casar e não der certo eu caso de novo; se eu for na igreja e não for abençoado eu vou no centro de macumba. Se eu tiver desejo e não conseguir (eu tentei) a final ninguém é de ferro; se eu falo palavrão é porque todos no meu serviço falam”
O diabo vai sempre te oferecer um prazer rápido para roubar as promessas que Deus te fez, mas se lembre de duas coisas: 1) não fique perto da tentação (não namore só, não ande com ratinhos...) 2) perto da tentação tem um escape; CORRA
Eu preciso guardar a Palavra:
Do meu velho homem/natural
d.    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Esse talvez seja o pior inimigo das promessas (a minha própria carnalidade). Existem pessoas que tem um ânimo fraco e que começam bem mas se desanimam. O céu não é um lugar para desanimados. O céu é um lugar para perseverantes.
Guarde a palavra no coração e o seu coração será guardado pela palavra
e.     Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Provérbios 7:1 / E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. Provérbios 4:4
Primeiro você guarda a Palavra no coração (mente) e depois guarda o coração com a Palavra.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23
Conclusão: Guardar a palavra é guardar o mais importante; é se alegrar em ir para a célula e para a igreja. É buscar mais e mais o conhecimento de quem é Deus.
Se eu não guardar a Palavra eu agirei por minha própria vontade, irei na célula/culto só quando eu quiser ou tiver necessidade. Isso não é justo com Deus. Afinal os apóstolos deram as próprias vidas para você guardar a palavra; muitos homens morreram por ousar tirar das mãos de roma a exclusividade da sua leitura; o próprio JESUS deu a própria vida para que você recebesse a Palavra (Ele mesmo Jo1.1) no coração.
A escolha é sua: viver pela Palavra ou viver a vida por viver através dos conceitos do mundo e dos prazeres momentâneos do pecado. O final de um é vida e do outro é morte.
Pior do que não saber é saber e negligenciar
...a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. João 12:48 ou
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21
Para receber as promessas de Deus eu preciso guardar a PALAVRA de DEUS. Receba Paz, alegria, um tempo novo na sua casa, ministério, vida financeira e casamento.  
Pr Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...