segunda-feira, 12 de março de 2012

ESTABELECENDO UMA NOVA ALIANÇA


Lucas 22:19-20
Introdução: Agora que sabemos o poder da aliança e também sabemos que precisamos ter cautela com alianças erradas vamos partir para a solução:
Uma nova aliança em Cristo quebra e anula toda maldição de alianças erradas da minha vida mas para isso acontecer precisamos honrar este cálice (trabalho de Cristo para estabelecer a aliança).  Honre a aliança e ela te será garantia de vitória
Como fazer isso? Como estabelecer a nova aliança
1)      RECEBENDO UMA NOVA MENTE ALIANÇADA COM DEUS, FAMÍLIA e LÍDERES
a.       Quando eu recebo a aliança de Cristo eu recebo uma nova maneira de pensar.
                                                               i.      Rm 12.1-2
                                                             ii.      Eu preciso receber uma nova maneira de ver as coisas com a visão de Deus na minha vida.
 
2)      ANDANDO NA PRÁTICA DA ALIANÇA
a.       Comunhão. Ir à célula, igreja é muito importante para alguém que quer sair das alianças erradas. É impossível receber mudança de vida se eu não mude de rotina, se eu não mudo de ambiente, se eu não mudo de companhia.
                                                               i.      Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 
1 João 1:7
Estudo da palavra

3)      ANDE NA PRÁTICA DO Perdão Que A ALIANÇA PROPORCIONOU
Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. Mateus 26:28
                                                               i.      A nova aliança garante o perdão para aqueles que se arrependeram e ela também exige que nós venhamos a perdoar quem nos ofendeu. Mt 6.12

4)      NÃO ADMITINDO ALIANÇAS ERRADAS
a.       Renuncie sentimentos de desistência
                                                               i.      Você é mais do que vencedor Rm 8.37
b.      Renuncie a mente medíocre
                                                               i.      Não pense pequeno; pense grande!
                                                             ii.      Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13
c.       Renuncie a incredulidade
                                                               i.      E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

Conclusão: Como receber uma nova aliança em Cristo?  Tendo um Encontro com Deus. Todas as vezes que Deus encontrou alguém a sua vida foi mudada.
Não basta conhecer de ouvir falar você precisa encontra-lo face a face para sua vida ser transformada. Esse encontro tem data de começar mas nunca mais vai terminar se você não deixar a aliança de lado.
Apelo...
Avisos: Páscoa 6ª8/abril | encontro com Deus 27ª29/abril
fichas de encontro ... dê um sinal e garanta a inscrição de uma vez  
Pr. Cassius Marcello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...