sexta-feira, 6 de julho de 2012

APRENDENDO A ADORAR A DEUS

APRENDENDO A ADORAR A DEUS

LC 7.36-50

Objetivo: aprender o quanto eu fui perdoado para amar!

Introdução: O quanto você acredita que é amado por JESUS? Qual é a oferta de adoração que você tem dado a Ele? A nossa falta de ação em adorar Jesus é o reflexo da nossa falta de conhecimento do quanto Ele perdoou nossos muitos pecados.

Jesus comparou a adoração daquela mulher com o amor que ela sentia por Ele e o termômetro era o grande número de pecados que aquela mulher tinha consciência de ter cometido.

A base da conversão, adoração é saber o quanto eu fui perdoado e amado sem merecer. Ele se entregou por completo eu não posso derramar gotas de adoração.

Como adorar a Deus !?

1)       NÃO SE IMPORTE COM OS OUTROS

Aquela mulher não se importou com a opinião dos outros, ela sabia que seria criticada pela sua atitude e o seu histórico pecador mas mesmo assim ela não se importou, não ficou constrangida, nem teve timidez que a impedisse de realizar adoração publica ao Senhor.

Muitos hoje tem vergonha de adorar. Pq adorar a luz é admitir seu passado nas trevas. Na igreja são crentes, mas na faculdade são Crente 007 (agente secreto). Pq a adoração vai provocar a crítica das atitudes nas trevas.

Seja adorador em QUALQUER LUGAR !! adore com suas atitudes.

Uma dica muito importante é perguntar ao Espírito Santo: “Espírito Santo, você me acompanha?” se ele disser SIM pode fazer, pois mesmo que outros te critiquem ele vai te apoiar na adoração.

Essa pergunta também vale quando você estiver com dúvidas sobre usar ou não uma roupa, ir ou não em um determinado local ou atividade, permita que Deus te mostre o que Ele quer de você na hora do culto ou no dia a dia.

2)       ELA ERA GRATA!

Quanto aquela mulher decidiu entrar na casa do fariseu para adorar a gratidão no coração dela era maior do que as dificuldades, ou a vergonha, ou até mesmo as críticas. O adorador precisa ser mais grato do que qualquer dificuldade.

Ser grato é a primeira condição para adorar a Deus

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Salmos 100:4

O grato é aquele que manifesta com atitudes! Nenhum grato consegue ficar calado ! nenhum grato consegue ficar sem entregar uma oferta, uma atitude de honra.

PRECISAMOS SER GRATOS!

Existem pessoas que já pagaram cada mico na vida por conta de futebol, outros por conta de namorado, outros por conta de ídolos (menudo,

3)       ELA SABIA DE ONDE TINHA VINDO

Jesus fez questão de mostrar ao fariseu que sabia que a mulher era pecadora, mas que isso não a impediu de adora-lo; ao contrário disso ela adorava a Jesus porque sabia muito bem que ela era amada apesar de seus muitos pecados.

Você sabia que Deus te ama ? (espere a resposta...) se a resposta é sim então a próxima pergunta é: - QUEM SABE Que PECOU MUITO AQUI?

 

Quanto mais consciência da nossa vida de pecado, mais deve ser a nossa dependência de Deus e maior ainda a nossa Gratidão em saber que Ele nos perdoa de todo PECADO CONFESSADO! Oh glória !!

 

Conclusão: podemos interpretar segundo o texto que Jesus disse para o fariseu: “Você não sabe me adorar porque pensa que não cometeu muitos pecados, mas essa mulher me adora tanto porque sabe o tanto que pecou e é por isso que os pecados dela estão perdoados” e você ? sabe o quanto precisa de Deus ?

 

Você sabe de onde veio ?  Vamos ser gratos a DEUS amando ao nosso próximo

 

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:10-12

Vamos amar as pessoas e NESSE AMOR GANHAR VIDAS PARA DEUS !!

APELO: DEUS TE AMA MUITO, EU SEI Que VOCÊ SABE DISSO, PENSE DE ONDE VOCÊ VEIO, QUANTOS VEZES O DIABO TENTOU TE MATAR, TE FAZER DE OBJETO DE ESCÁRNEO (ZOMBARIA) MAS A SUA VIDA É LOUVOR PARA DEUS !! NESSA HORA É O TEMPO IDEAL PARA ENTRAR PELAS PORTAS DO LOUVOR!

...

PR CASSIUS MARCELLO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...