segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AVIVAMENTO de PERSEVERANÇA



Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. 
Isaías 40:30-31
Introdução: a palavra está nos mostrando que a receita para ser renovado (AVIVADO) no meio de uma caminhada é muito simples e hoje vamos entender como ser AVIVADO na PERSEVERANÇA.
A única coisa a se fazer para não estar cansado na caminhada é Esperar no Senhor, mas a pergunta é: Você gosta de esperar? “RESPOSTA: não”
Qual a solução: Aprender Como Espera no Senhor.
1)      ESPERAR NO SENHOR
a.       Depois de algum tempo na Igreja eu percebi que o grande problema dos cristãos é esperar. A pessoa passa 20 anos fazendo bobagem na vida e 1 oração depois ela quer que tudo aconteça como uma pirula mágica.
b.      Espere...
2)      Nosso CAMINHO DE RENOVO Não pode ser qualquer Caminho
a.       Quando falamos de Cristo falamos no Caminho perfeito dos que Esperam no Senhor

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

b.      Esperar em Deus é CAMINHAR no caminho da fé! É ir aos cultos, célula e fazer o que Jesus faria no meu lugar.

3)      NOSSOS PASSOS NO CAMINHO DEMONSTRAM SE ESTAMOS OU Não ESPERANDO NO SENHOR
a.       Como tem sido as suas ações na igreja?, na escola?, no seu trabalho?, na família?  Isso vai demonstrar como você tem andado dentro ou fora do esperar o Senhor.
b.      Conheço muitos que fazem tudo e com excelência na obra de Deus, só não fazem para DEUS.
c.       Os seus passos de inconstância, ou murmuração vão denunciar que o caminho precisa ser verificado. Reavalie-se sempre, peça ajuda ao seu líder para consertar a sua rota.
d.      Se um dia eu estou firme com Deus e outro dia estou firme com o mundo é porque eu não estou esperando no Senhor e acabarei ficando cansado. Todo desviado começou se cansando de Esperar o melhor de Deus.

4)      NOSSA BUSCA EM RECONHECIMENTO HUMANO DENOTA NOSSA FALHA DE ESPERAR NO SENHOR
a.       O reconhecimento é uma busca legítima de todo ser humano mas o que você tem esperado das pessoas?
b.      Porque você quer trabalhar no encontro? “pra que todos me vejam colocando as mãos nos outros e eu seja reconhecido por todos”
c.       Quantos são os solteiros que você pergunta: você é casado ? e eles respondem: Estou esperando no Senhor.
Daí você olha o facebook deles “uma verdadeira propaganda de carne”
Esses nunca esperaram um minuto se quer em Deus e sim vivem na sua própria demanda de tempo.

Imagine quantos daqueles jovens que morreram na boate kiss santa maria deviam estar na igreja mas foram convencidos para ir só uma noite naquele lugar.

5)      TODA ESPERA DEMANDA TEMPO
a.       Se eu estou esperando, isso sugere que eu vou passar um tempo aguardando até que o Senhor me renove.
b.      Mas essa sociedade não foi feita pra esperar mais do que dez minutos; não gostamos de esperar comida e criamos um FASTfood (comida rápida); não gostamos de esperar encomendas e criamos o SEDEX; não gostamos de esperar o amor e criamos a paixão de carne;
c.       Aprenda que Deus faz no tempo e na hora dEle

Conclusão:
Se você tem dúvida de quem você espera então você pode acabar perdendo a cabeça:

E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? Lucas 7:19

As pessoas desistem da igreja porque não Esperam no Senhor, mas esperam que o pastor vai ser a solução, o líder de célula, as amizades da célula e isso não é suficiente, você vai acabar se fatigando de esperar no lugar errado. Volte-se para Deus hoje e ele vai AVIVAR o seus PASSOS.

Os fracos esperam em sí mesmos os fortalecidos Esperam no Senhor!

Quantas pessoas se enfraqueceram te tanto esperar no lugar errado, não seja assim, não é quando você tiver dinheiro que você vai ser feliz, é quando você aprender a Esperar no SENHOR.

Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti.  Salmos 39:7

Pr Cassius Marcello
31  8515.1512

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...