domingo, 20 de janeiro de 2013

OS 12 MANDAMENTOS DE UMA CÉLULA


OS 12
MANDAMENTOS DE UMA CÉLULA
A célula precisa ser bem organizada e na Escola de Líderes estamos descobrindo o que a célula precisa ter e o que precisamos rejeitar. Vamos lá, o que a célula precisa:
1)      Amar O GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR
a.       SE você não ama o que faz nunca vai fazer bem feito. Os bons resultados dependem de amor (1 coríntios 13.2-3)

2)      Não permita que a célula seja INFRUTÍFERA
a.       As células devem cumprir com uma função evangelística, ou seja cada um dos assistentes deve preocupar-se em buscar as pessoas e convidá-las para a reunião, a fim de que estejam ganhas para Cristo (Jo 15.2)

3)      Seja PONTUAL e COMPROMETIDO
a.       A célula se reúne uma vez por semana, em um mesmo endereço e também precisa ser em um mesmo horário (40minutos a 1hora no MÁXIMO)
b.      Se você atrasar o início as pessoas vão acreditar que não há compromisso verdadeiro no trabalho comprometendo assim a conversão.

4)      DEDICAÇÃO e TRABALHO
a.       Quem não quer ter trabalho não pode ter uma célula, pois não dá trabalho fazer 1 hora de célula no meio de 168 horas de uma semana, mas o que dá trabalho é ter uma célula frutífera de verdade e dedicar outros dias da semana para visitar, ganhar, consolidar as pessoas e assim ganha-las para a célula, leva-las ao Encontro, etc...

5)      As Células devem ajudar a RESTAURAR FAMÍLIAS
a.       Há crise familiar em todo o mundo, e a célula deve estar preparada para atender essa necessidade e suprir, através da palavra, recursos para as pessoas superarem suas dificuldades familiares.

6)      Faça de CADA discípulo um LIDER
a.       Cada pessoa que chega na célula, simples ou culta precisa ser vista como alguém que tem potencial para liderar. Lembre-se do Apóstolo Pedro que era tido como inculto e em uma pregação só ganhou cerca de três mil pessoas.

7)      Não trabalhe em FUNDAMENTO ALHEIO
a.       Os membros da célula devem ser fiéis a seu grupo e não estar indo a diferentes reuniões, uma vez que isto pode trazer confusão e afetar o processo de formação requerido. Os líderes devem lutar para ganhar almas que farão parte de seu grupo e não chamar outros que já estejam sendo liderados (Rm 15.20)

8)      NÃO PERMITA MURMURAÇÃO nas CÉLULAS
a.       Quando uma célula para de ser frutífera, o que pode ser produzido no grupo é intriga, murmuração, crítica e queixas. Nunca permita que dentro de uma célula se fale mal um do outro, nem do pastor, nem do líder, nem da igreja. Devemos ser RADICAIS CONTRA AS INTRIGAS (Fp 2.14)

9)      NÃO EMPRESTE NEM PEGUE DINHEIRO EMPRESTADO
a.       Ao longo da minha caminhada na vida cristã observei que um aspecto muito perigoso na vida de muitos é o descontrole financeiro
b.      A célula deve oferecer uma ambiente de segurança e credibilidade mas “mamom” o principado das finanças opera para quebrar isso na vida das pessoas. Se você emprestar um dinheiro para o discípulo corre o risco de perder os dois.
c.       Seja prudente e nunca peça dinheiro emprestado para seu discípulo pois se não você fica na mão dele até pagar.

10)   Nunca se esqueça do OBEJETIVO PRIMEIRO da CÉLULA
a.       O 1º OBJETIVO DA CÉLULA deve ser: LEVAR PESSOAS PARA O ENCONTRO COM DEUS. Talvez alguém pergunte: - não deveria ser ganhar almas, a resposta é sim, porém sem darmos o devido destino de consolidação não se ganha almas de maneira correta.
b.      A visão não é só GANHAR! O objetivo é levar os que frequentam a célula para o ENCONTRO com DEUS e a consequência vai ser ganharmos muitas almas para JESUS.

11)   Promova o CRESCIMENTO ESPIRITUAL
a.       É na célula que muitos discípulos aprendem a orar, alguns se dedicam a cantar, outros aprendem a evangelizar. PROMOVA o CRESCIMENTO, invista nos discípulos para que eles queiram ampliar seu trabalho a Cristo.

12)   É da célula que Geramos Nossos 12
a.       Todos nós precisamos gerar 12 discípulos para que tenhamos o discipulado que JESUS nos ensinou e é na célula que levamos as pessoas e conhecemos os discípulos que vamos gerar.
b.      Nessa igreja todo ser que respira é 12 de alguém, pois só assim podemos crescer no caráter de YESHUA (Jesus)

Pr. Cassius Marcello | Caminhodevida.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...