segunda-feira, 22 de abril de 2013

A DIREÇÃO DO CORAÇÃO DO HOMEM



O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração. Salmos 7:10
Introdução:  Pela intenção das palavras nos vemos a direção do nosso coração. A promessa de Deus é salvação e proteção. Se o meu coração é reto então estarei seguro e assegurado pelo próprio Deus. Preciso garantir que o meu coração esteja reto todos os dias. Como fazê-lo?
1)                  PEDIR AO ESPÍRITO SANTO PARA VERIFICAR SEU CORAÇÃO
a.                  E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. 
Salmos 139:24
Eu verifico meu coração pela minha boca
b.                  O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45
c.                   Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.Mateus 12:34

Cuidado com palavras doces e coração amargo
As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem saborosos até o íntimo.  Provérbios 26:22
2)                  BUSCAR A SABEDORIA DA PALAVRA observando os PRINCÍPIOS
Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá.
A sabedoria o livrará do caminho dos maus, dos homens de palavras perversas, que abandonam as veredas retas para andar por caminhos de trevas, Provérbios 2:10-13

Esta busca é indispensável para continuar vivo em Deus !!
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Oséias 4:6a

Se você não sabe o caminho você não anda nele.
Você sabe para onde está indo na vida espiritual? Você tem GPS?
(pastor é sabedoria disponível para te orientar aqui na terra)

3)                  MUDE A INTENÇÃO DAS SUAS FRASES
a.                  Conhecimento verdadeiro provem de um coração sábio na palavra que prova com frutos a sua lealdade a Deus
                    i.                        As palavras dos sábios espalham conhecimento; mas o coração dos tolos não é assim. Provérbios 15:7
                   ii.                        Deus não aceita murmuração pois a murmuração é tentar dizer que você faria melhor que o seu líder e isso é rebeldia
b.                  Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei. Salmos 101:5
Busque fazer a vontade de Deus em primeiro lugar e as demais coisas serão também alinhadas neste caminho
c.                   Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

CONCLUSAO:
Respondeu Jesus:
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:6

Jesus é a retidão de caminho que todos nós precisamos para andar em uma vida vitoriosa. Ninguém pode ser uma pessoa melhor satisfeita com quem é. Então a chave é sacudir a poeira fazer a rota de Deus e caminhar com PERSEVERANÇA, indo na célula, na igreja e buscando a Deus pois eu sei que em breve seu maior milagre vai estar à sua frente. No caminho de Deus o milagre estará te esperando e as bênçãos vão te alcançar.

O caminho da vida conduz para cima Pv. 15.24a

Vamos olhar para o alto e buscar as coisas do alto. Cl 3.2

PR CASSIUS MARCELLO
31 8515.1512

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...