segunda-feira, 10 de junho de 2013

Recebendo um Pastor

Recebendo um Pastor
E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jeremias 3:15
Introdução: é promessa de Deus te entregar um pastor, mas também é sua responsabilidade receber o seu pastor. Existe uma multidão de cristãos perdidos, não porque Deus não deu um pastor, mas porque eles não recebem um.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.Mateus 15:24
Eu conheço muita ovelha perdida e muitos que se perderam no meio do caminho por ouvirem o salteador. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. João 10:1-2
Entenda que o seu pastor, o homem que Deus enviou para te guiar no bom Caminho também conhece as entradas legais do Reino de Deus, ou seja:
QUEM NÃO DEVE SER SEU PASTOR:
Todo ser que respira neste mundo tem um pastor, ou o pastor que Deus escolheu ou o que ela mesmo escolheu pra ela mesma.  A alma veio com essa formatação original de não se aceitar sem influência. O que tem te influenciado? Musica mundana? O mundo? Ou Deus?  Muitos cristãos estão sendo pastoreados pelas coisas ou pessoas erradas. Exemplo:
v    PASTOREADOS PELA EMOÇÃO
Ø    Tudo que alguns sentem acabam extravasando e realizando, são pessoas sem rumo pois não conhecem plano de rota que vá para o futuro de Deus pois a essência de suas almas é volátil (inconstante) e nunca conseguem firmar a aliança pois muitos destes foram crescendo mimados pelos seus caprichos e fazem o que querem.
Ø    Não aceitam correção pois estes não fazem o que o Espírito Santo quer pois suas vontades particulares tomaram o lugar de Deus.
Ø    O problema ai é que essas “ovelhas da emoção” são as que acabam caindo no buraco das depressões e estão susceptíveis ao ataque dos lobos.
Ø    Minhas  EMOÇÕES não me pastoreiam (REPITA)
Ø    Quem só faz o que quer vai acabar parando na cadeia, no hospício, ou no cemitério.

v    PASTOREADOS PELA TELEVISÃO
Ø    São pessoas que acreditam que pastor bom é aquele que eles não conhecem, mas todos conhecem ele.
Ex.: - Meu pastor é o Márcio Valadão !
O Pr. Márcio é realmente um grande homem de Deus e um pastor excelente porém o erro dessa afirmativa se dá pelo fato de que não se pode ter um pastor virtual.

Quantos estão neste barco furado do diabo, vão em igrejas grandes para fugir da correção, para escapar do conserto e apesar da IB Lagoinha ter vários pastores nunca se deixarão ser pastoreadas pois eles são “discípulos” do Pr. Márcio porque sabem que ele nunca terá como corrigi-las particularmente

v    PASTOREADOS PELA REBELIÃO
Ø    - Eu não concordo com o meu pastor, eu não acho que é bem assim, não tem nada à ver! São frases que sempre saem da boca de quem até diz que tem, mas não aceita o pastoreio.
Ø    Quando alguém se coloca nessa posição se coloca também contra o próprio Deus pois existe um princípio chamado “representatividade”. Neste princípio quem não recebeu os 12 em suas cidades acabou recebendo o castigo do Eterno.
Mc 6.11

v    PASTOREADOS por SI MESMOS
Ø    Muitos pensam que a auto consciência é capaz de conduzi-las ao bom caminho. Eu já vi muitos que se perderam em si mesmos.
¨                  Conta-se que um certa vez na narração de um jogo de futebol um comentarista que era sempre muito acido e crítico com seus comentários a respeito do desempenho dos jogadores em campo desabafou com violência: “-EU QUERIA SER JOGADOR DE FUTEBOL!!”
¨                  Muitos são os que querem o mérito sem o esforço, querem o título sem a função, querem começar onde muitos estão acabando. Quantos frustrados cristãos que inventaram as suas próprias regras de salvação por caírem na conversa do diabo que a igreja e o pastor são rigorosos de mais ou, falhos de mais, para o padrão novo que eles mesmos inventaram.
NÃO CAIA NESSA !  o diabo é o pastor que pulou a cerca e inventou uma nova regra.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. João 10:1-3

OBSERVAÇÕES DE SEGURANÇA:
1. Não acredite em alguém que diz que o único pastor da vida dele é JESUS. Esses são os auto pastoreados.
2. Cuidado com os salteadores pois eles não tem autoridade e são esses é que gostam de tentar pastorear nossa alma. Seu pastor é homem sujeito à autoridade e não entra pelas portas alternativas da alma e sim através da palavra de Deus.
3. Aprenda a conhecer a voz do seu pastor pois só assim você vai viver os “pastor verdejantes e os lugares de shalom para sua alma”

Conclusão: é hora de receber um pastor.Receber um pastor e aguentar correção, é receber o não grato por ter alguém que nos corrige. É aprender, é se deixar ser cuidado.
Quem quer receber um pastor levante as mãos

Pr. Cassius Marcello 85151512

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...