segunda-feira, 1 de julho de 2013

Para cada PAULO um SAULO

Para cada PAULO um SAULO
·         Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 2 Coríntios 12:9
Introdução: Cada um aqui tem um passado de “Saulo” que precisa vencer. Saulo era o nome de Paulo antes de sua conversão, alguém que perseguia os crentes e com a igreja.
Esse Saulo era homem duro, de coração de pedra que participou como figura mais importante no assassinato de Estêvão At 8.1. Eu e você já participamos de assassinatos de fé sem perceber que falando mau da prática do dízimo, ou contestando a santidade no namoro de alguém fomos coparticipes de muitos pecados.
Até que um dia no meio de nossos caminhos errados caímos no chão pela glória do Eterno At. 9.4 e muitos de nos conseguiram perceber suas próprias cegueiras e se converter para enxergar o Verdadeiro Deus. Aleluia! Fomos levados ao Encontro com Deus e tocado no batismo para viver uma nova vida e ganhar um novo nome, mas todos nós, até os que nasceram em um lar cristão tem um “Saulo” dentro do “Paulo” que precisa ser mudado.
A revelação de Deus é essa, se a minha fraqueza estiver nas mãos de Deus então eu serei forte no meu Deus e fraco na minha carne. É uma questão de quem eu alimento, meu Saulo ou meu Paulo.
Como matar o Saulo que existe dentro de mim? Alimentando com fé, jejum e atitudes o meu Paulo que vence tudo:

Saulo

Paulo

Tendência a desistir no meio da crise
Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; Hebreus 10:36 (eu creio ser uma carta Paulina) 
Concordância em matar a fé (murmuração reclamação contra princípios)
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Filipenses 2:14
Inclinação a voltar ao pecado
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6:18
Falta de perseverança no propósito de Deus
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

Sentir vontade de pecar não é pecado, guardar essa fraqueza ai sim é pecado. Minha decisão é entregar meu Saulo pra Deus no altar, minha tentação, meu erro, meus sentimentos errados.
Conclusão: A vitória é sua se Saulo morrer e Cristo começar a viver em você
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu (SAULO), mas Cristo vive em mim(NOVA CRIATURA); e a vida que agora vivo na carne (PAULO), vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

Apelo: é tempo de matar o Saulo que insiste em viver dentro de você. Renda sua fraqueza no altar de Deus. Procure ajuda com seu líder e não aceite que o diabo diga que você não precisa ir mostrar sua fraqueza, pois Deus tem graça para derramar sobre a tua vida se você confessar e largar o seu caminho errado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...