terça-feira, 24 de dezembro de 2013

POTENCIAL E POTÊNCIA


Mc 10.42-45
Introdução: “A maior manifestação de liderança é o serviço.” Deus está procurando pessoas dispostas e disponíveis para a sua obra. Todo o que busca e encontra a Deus contem as características em comum como: Novo comportamento e atitudes, nova mente e uma obra nítida do propósito de Deus para realizar.
Você entende seu papel no propósito de Deus?
A diferença entre potencial e potencia é que a potencia tem tudo para realizar mais ainda não está ativa neste propósito. Exemplo: pavio, pólvora, estopim, embalagem podem tem um grande poder explosivo porém precisam ser unidos em uma quantia equilibrada para virarem uma bomba.
Existem muito cristãos que tem tudo para serem um grande ganhador de almas mas nunca juntam o que Deus deu em um equilíbrio emocional e administrativo para isso.
Os inimigos da potência:
1)      BAGUNÇA E CONFUSÃO
a.       Uma pessoa desorganizada nunca verá o seu potencial virar potencia. Deus não multiplica na bagunça. Jesus organizou a multidão antes de multiplicar os pães e peixes. Mc 6.40
b.      Há muitos que Deus quer multiplicar financeiramente, por exemplo, mas nunca se organizam, nunca se definem em o que vão estudar, em qual área vão se profissionalizar.
c.       Alguns cristão pensam que o simples fato de serem crentes o vai fazer prosperar, mas o fato é que você precisa lançar fora a bagunça e a confusão e ser realmente bom em alguma coisa para que o valor venha. DEUS JÁ TE DEU o POTENCIAL PARA SER BOM EM ALGO Que SÓ VOCÊ VAI SER, POREM A POTENCIA É QUANDO EU JUNTO OS ELEMENTOS NECESSARIOS PARA ISTO ACONTECER
2)       DESOBEDIÊNCIA E DESALIANÇA
a.       Quantas vezes nós já ouvimos: - fulano é ótimo no que faz, mas não dá pra contratar os seu trabalho. Pessoas que não tem horário, não terminam o que começam, são descomprometidas com tudo, etc...
b.      Na vida cristã também encontramos pessoas que delas se diz: - fulano sabe tudo de bíblia mas a vida dele é só desobediência a palavra e também nunca para com um pastor. Não tem aliança com ninguém, não são leais e isso impede que Deus os abençoe.
                                                               i.      O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel. Provérbios 11:18
                                                             ii.      O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. Provérbios 28:20

c.       Nossa vida precisa ser pautada na obediência e na honra das alianças em Deus que temos.

3)      NÃO ACEITAR TRATAMENTO
a.       Nenhum insumo vai virar produto final sem trabalho, tratamento, mudança, concerto, refino, etc..
b.      Assim também somos nós, que precisamos ser exortados para crescer no propósito e sermos BOMBAS CONTRA O INFERNO
c.       A EXORTAÇÃO É A SEMENTE DA MUDANÇA;
d.      Quando uma pessoa decide parar de obedecer a Deus, aos pais e as autoridade constituídas por Deus então este está dizendo que não quer mais ser efetivo na obra de Deus
e.      A obediência é nosso grande chamado para uma mudança verdadeira e abençoada

CONCLUSão:
Esse tempo é o tempo que Deus quer usar cada um da nossa célula para ser POTENCIA como consolidadores do Reino.
Não adianta só ter o potencial .. você e eu precisamos nos empenhar e trabalhar essa mudança para fazermos a diferença no Reino.
Oração:
Pr. Cassius Machado | 31  8515.1512 | Celulasm12.blogspot.com

Objetivo da semana: LEVAR TODOS OS Que FORAM NO ENCONTRO NO PÓS ENCONTRO

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O CHAMAMENTO PARA A HUMILDADE Lc 14.7-11

O CHAMAMENTO PARA A HUMILDADE  Lc 14.7-11
A revista alemã "Focus" publicou uma reportagem sobre o tema "Eu, eu, eu". Ela tratava do culto ao eu – que aumenta cada vez mais em meio à nossa população – no qual cada um se considera cada vez mais importante. Cresce a sociedade que quer levar vantagem em tudo, que não recua diante de nenhum meio para alcançar seus objetivos. É indiferente se outros têm de sofrer com isso – o que importa é que se consiga o primeiro lugar. Um dos lemas em curso entre a juventude é: "Eu sou mais eu".
Satanás abandonou Deus por seu orgulho sem limites – e caiu. Igualmente cristãos que não mais são dirigidos pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo se tornam vítimas do orgulho. Tornam-se ambiciosos e se acham cada vez mais importantes – e a causa de Jesus é empurrada para segundo plano.
O Senhor nota quando somos orgulhosos
"Reparando como os convidados escolhiam os primeiros lugares..." O orgulho começa no coração, ou seja, na maneira de pensar, é algo sorrateiro que entra devagarinho em nosso dia a dia. Elogios, sentimentos de alegria por ter feito um bom trabalho, ou até mesmo comparação pode nos levar ao orgulho.
O  Senhor olha diretamente para dentro do coração e fala: A soberba do teu coração te enganou Obadias 1:3ª
1)      O ORGULHO É A FALTA DA CRUZ
Em Filipenses 2.5-8 encontramos um padrão para nossa mentalidade e para nossas intenções: "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz." 

Sua humilhação consistiu em não exigir o que era direito Seu. Ao invés de insistir em Sua semelhança com Deus, Ele humilhou-se a Si mesmo.

2)      O ORGULHO PRECEDE A QUEDA
Provérbios 16.18 diz: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." A Bíblia Viva diz: "A desgraça está um passo depois do orgulho; logo depois da vaidade vem a queda." 

O orgulho pode ser velado mas a humilhação será publica para quem não se arrepender. V. 8-9


3)      COMO CAMINHAR PARA A HUMILDADE?
a.       GUARDE A PALAVRA
                                                               i.      "...agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro em meu coração está a tua lei" (Sl 40.8).

b.      SINTA-SE O MENOR NO MEIO DOS IRMÃOS e SIRVA A TODOS
                                                               i.      – "...não procures o primeiro lugar..." (Lc 14.8);
                                                             ii.      E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Marcos 10:44

c.       OBEDEÇA COM ALEGRIA MESMO Que LHE PARECA O ÚLTIMO LUGAR
                                                               i.      – "...vai tomar o último lugar..." (v. 10);
                                                             ii.      Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:17
Conclusão: Identificar o orgulho no coração é algo muito normal, o que você não pode é aceitar que ele continue morando ai. Precisamos permitir hoje que Deus faça uma faxina na nossa mente e limpe verdadeiramente as intenções más do nosso coração.
Apelo:  você que admite esse pecado de orgulho, confesse agora e permita que o Espírito Santo grave a palavra no coração
“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte" (1 Pe 5.6)


Pr. Cassius de um estudo de Norbert Lieth 

TABERNACULOS OS RIOS DE DEUS

  SEQUENCIA DE BAIXO PARA CIMA 

Arquivo do blog