segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A RAIZ E O INVESTIMENTO

OS BONS FRUTOS DO CORAÇÃO
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Gálatas 5:22-25
Introdução: O nosso coração é enganoso e todos os dias estamos em uma guerra contra nossos próprios desejos maus.
A luta contra a carne é a base para que a santidade se estabeleça. Ser santo é estar separado para Deus e quando isso realmente se estabelece tudo fica realmente diferente. Hoje vamos falar sobre o fruto que devemos produzir para Deus.
Dêem frutos que mostrem o arrependimento. E não comecem a dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão. Lucas 3:8
 O problema de produzir os frutos para Deus é que as pessoas querem começar pelos resultados sem entender o investimento necessário.
1)      OS FRUTOS COMEÇAM PELA RAIZ
a.       AO QUE ESTAMOS NOS LIGANDO
                                                               i.      Você não pode produzir coisas boas se estiver ligado a coisas ruins.
Quantos são os cristãos ligados nos problemas e contendas, quantas são as pessoas ligadas mais no ganhar dinheiro do que todo o resto, alguns se ligam no namoro e esquecem de se religar a Deus. Esses são os religiosos. A palavra religião vem do religar o homem a Deus, o problema é que só JESUS nos religa.
Quando as pessoas inventam pontes para Deus elas se desligam da Vida de Deus que é JESUS.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:8
A pergunta é: Você está ligado às águas de Deus?
Os frutos são o resultado natural de quem se liga às essas águas do Eterno, mas é importante frisar que para se ligar você precisa andar no:
2)      PROPÓSITO DE HONRAR A DEUS COM TODAS AS SUAS ATITUDES
a.       O PROPÓSITO DE DEUS PRA NÓS como indivíduos É ANDAR EM HONRA e VIVER A VIDA DO ESPÍRITO DE DEUS, FAZENDO O Que JESUS FARIA NO NOSSO LUGAR.
b.      Quantas são as palavras de acusação, os traumas que poderíamos evitar se andássemos constantemente na presença do Rei. Cuidado com as palavras pois elas vão nos julgar no último dia.
c.       Eu tenho de me ligar aos propósitos do Eterno pois o plano que Ele fez para minha vida são muito importantes para alcançar outras vidas.
d.      VOCÊ TEM HONRADO SUA CASA? Você tem honrado seu trabalho? Você tem honrado sua IGREJA? Você tem honrado a Deus?

3)      SEM MORTE DE SEMENTE NÃO PODE HAVER VIDA NEM FRUTOS.
a.       Eu tenho de me entregar pelo fruto
a.      Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. João 12:24
b.      Morrer pelo fruto é matar a atitude carnal
                                                               i.      ...Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos...
                                                             ii.      Para produzir o fruto da FIDELIDADE, por exemplo, eu preciso matar de dentro de mim a minha infidelidade.
                                                            iii.      Ir para cruz é uma decisão diária. Já tomou sua decisão hoje? Quando eu mudo, tudo muda.
Conclusão: muitos são os cristão que não frutificam, não porque não podem dar frutos, mas porque querem o resultado sem o investimento.
Os frutos são a denúncia de qual tipo de vida estamos nos ligando. Está na hora de surpreendermos a nossa família com atitudes novas, liberando perdão, pedindo perdão, agindo ligados a um novo estilo de vida. Está na honra de nos ligarmos em JESUS através do arrependimento e isso vai nos fazer um com Ele naquela cruz.
Fora da cruz sempre seremos rebeldes, insubordinados, desobedientes, adúlteros inimigos da verdade, fornecedores, contenciosos, etc...
Somente na cruz daremos frutos do Espírito através do Espírito Santo. ORAÇão
Pr. Cassius Marcello / 8515.1512
Alvo semana: LOTAR A QUARTA-FEIRA (liga para pelo menos 5 pessoas, compartilhe e peça para compartilhar no face)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...