segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ALINHANDO PROPÓSITO COM CORAÇÃO


Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração. Provérbios 23:19
Objetivo: FIRMEZA DE DECISÃO POR JESUS

Intro: muitos ENCONTRAM Jesus no encontro mas se desencontram no alinhamento entre o coração e o propósito de Deus para a vida deles.

Quantos são os que não conseguem se desvencilhar de um namorado ou uma namorada manipuladora. Quantos outros não rompem com o estrangulamento de críticas ácidas feitas pela própria família ao seu novo estilo de vida dentro da igreja.  E ainda há aqueles que preferem o que  perderam no encontro do q seus antigos amigos que  são influência negativa.

Por isso a bíblia nos mostra a importância do alinhamento de cotação com o discipulador que nos corrige no discipulado e que nos liga verdadeiramente a JESUS.

Ml 4:6 E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

Então a terra tem benção ou maldição que dependem do alinhamentos ou seja, da convenção de rota que o coração quer fazer. Todos precisam de um Pai Espiritual para corrigir sua geografia.

OS SENTIMENTOS SÃO MAUS PILOTOS
A Culpa de grandes acidentes da nossa vida são nossos corações dirigindo a nossa vida de maneira alcoolizada.

A bíblia é clara: não permita que seu coração de guie, guie seu coração pois ele é enganoso e ébrio.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

------
Como dirigir seu coração?

1) A AUTO ESCOLA DO CORAÇÃO É O DISCIPULADO

     No discípulado Deus nos ensina através de um líder a pisar no freio para entrar nas curva, nas provas da pista, a dar seta antes de fazer uma  conversão. Arrependizmento é o sinal que Deus precisa ter para começar uma mudança de mente e uma invasão de milagres.

Um discipulador tem o poder de nós fazer humildes e curados. Alguns pensam que não precisam disso, mas nem Jesus deixou de se submeter. Quando batizado por João ele ensinou algo importante. Se eu preciso de alguém pra me batizar imagine cada um de vocês.

Batismo é morte por imersão. Precisamos de alguém pra nos ajudar a matar o nosso velho EU. tirar os hábitos ruins e nos ensinar o Caminho de Vida. Um mentor diminui muito o nosso nível de erros e nos ajuda a curar a terra, ou seja nossa geografia espiritual e nossa percepção do futuro.

2) O SHALOM DO SENHOR PRECISA SER O NOSSO SEGURO DE TRÂNSITO PARA CADA DECISÃO QUE VAMOS TOMAR à PARTIR DE AGORA.

 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Fp 4:7

Shalom é paz plena de Cristo e essa certeza dada pela palavra precisa ser o guia das nossas decisões. O guarda das emoções é a paz de Cristo.

Mesmo passando por batalhas nossos corações precisam guardar os princípios da Palavra de Deus e isso nos deixará seguros no caminho da vida.

3) NÃO SAIA DA ESTRADA CORRETA PARA SEU CORAÇÃO

Não falte de células e nem de cultos, pois o diabo vive das brechas que damos e das desculpas para se instalar e trazer o desvio no nosso coração. 

É muito fácil pegar atalhos e errar assim, completamente o caminho. Não se desvie da comunhão, nem dos princípios apostólicos. 
---
CONCLUSÃO:
Lutas, todos nós temos, mas não devemos andar e agir por ansiedades pois o Reino é PAZ.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34

Se eu não me inquietar, ou seja, se eu receber a paz no meu coração e alinhar ao propósito de Deus, eu verei meus sonhos concretizados.

Entregue o seu coração para que o Espírito Santo te direcione para uma vida de vitória!

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26

Ap Cassius Marcello





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...