sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ENCONTRANDO mais a Deus nas crises

ENCONTRANDO mais a Deus nas crises
“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5) Objetivo: Perseverança
introdução: Jó é um personagem muito interessante na bíblia pois passou por uma prova muito grande de fé que mostra o quanto é importante ser fiel e leal a Deus mesmo quando as lutas são tão grandes. Precisamos aprender com Jó a enxergar a Deus com olhos da revelação de todo o seu propósito.
Ninguém passa por provas sem um propósito. Não podemos explicar o por que existem tantas pessoas sofrendo mesmo sem merecer mas podemos entender na história de Jó que Deus permite a nossa prova para nos aprovar, o nosso teste para fazer dele um testemunho, o nosso impossível para fazer dele um grande milagre.
Como enxergar a Deus no meu do caos?
1)    PASSE PROBLEMAS, MAS NÃO DEIXE DE PASSAR NAS PROVAS
Muitos perdem a benção nas primeiras dificuldades que enfrentam e abandonam a Deus porque pensam que estar em Deus é não ter problemas. Isso não é verdade. Estar em Deus é passar por provas e continuar firme para dar o testemunho.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Jó 1:21
Será que temos o coração pra perder literalmente tudo e continuar dizendo bendito é o Senhor?
Essa história é um choque para alguns cristãos que pensam que ter benção é mais importante do que ser abençoado. As dificuldades servem para provar nossas intenções de coração e mostrar para o diabo que Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:39
O tamanho da crise é uma questão de escolha. Quando eu passo por ela eu preciso me aproximar mais de Deus como Jó fez.
Na crise você se aproxima ou se afasta da célula? Da igreja? Do contato com seu líder?
Eu só conheço um discípulo depois da prova pois é nela que Jesus nos aprova ou nos mostra o quanto estamos longe.



2)    NÃO PERCA A REVELAÇÃO DE DEUS NO FINAL DA SUA APROVAÇÃO
Toda prova tem o objetivo de te dar uma recompensa maior que a crise. Quanto maior for a batalha, maior a recompensa de vitória, quanto maior o gigante, maior o tombo, quanto maior for a luta maior o testemunho para glorificar a Deus. Continue andando pois Deus te espera de braços abertos no final desta prova.
Quem passa pela prova procurando um culpado vira uma pessoa frustrada e desistida, mas quem passa pelas dificuldades e o dia mau olhando para cima vai ver o socorro do Senhor.
Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
Salmos 121:1-3
Jó teve uma visão concedida somente aos que são aprovados nas lutas, ele viu Deus Revelado. Ele enxergou o propósito e a glória de um Deus íntimo dos que não negam o seu Santo Nome.

Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome. Apocalipse 3:8

A porta aberta não é pra todo mundo, é pra quem passou por crises dentro de sua própria casa e não negou o nome de JESUS. É pra quem ouviu a palavra dura de seu discipulador e não negou o discipulado, é pra quem é mais forte em Cristo entregando os choros e as fraquezas no altar.
Conclusão: A perseverança é a marca de uma igreja feliz.
Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. Tiago 5:11
Ninguém pode vencer de verdade se não enfrentar crises e perseverar na vitória junto a igreja, ao apóstolo, aos líderes de célula. A verdade é que Deus é quem permite nossas crises, não pra nos matar, mas pra nos mostrar o que precisamos crescer.
O fim dos que com paciência enfrentam essas situações vai ser marcado pela misericórdia do Senhor.

Ap Cassius Marcello | 31  8515.1512 | www.caminhodevida.com.br / faça o cadastro dos discípulos da célula no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...