quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

VENCENDO A TIMIDEZ


Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:7-8
Objetivo: DESENVOLVER A CORAGEM DE FAZER O Que DEUS MANDA
Introdução: Os primeiros que vão para o inferno segundo a lista de Ap 21.8 são os tímidos, também traduzido por covardes ou medrosos. O motivo é que o tímido não tem coragem para vencer o medo dizer não para o que é contrário ao que Deus quer e também não tem coragem para dizer sim para os desafios de Deus.
Ex.: Deus diz para alguém: vá alí e pregue a minha palavra para aquela pessoa. E o tímido diz: - Senhor eu não posso porque aquela pessoa é meu professor de filosofia e ele vai me reprovar de ano.
Muitos tem mais medo das “reprovações” da sociedade do que da porta fechado do céu.

TENHA CORAGEM PARA FAZER O Que DEUS QUER, mesmo quando pessoas que você ama não querem

Precisamos de coragem para obedecer Jesus
Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família’. "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Mateus 10:34-38
Quando pensamos no que Jesus disse nesta passagem entendemos que é uma guerra fazer a vontade de Deus mas não podemos amar nenhuma outra vontade que nos afaste do propósito de dEle.
Pegar a cruz é não ter medo das consequências de nossas escolhas por Jesus. Alguns vão perder o emprego, tenha coragem, alguns vão ser odiados por antigos amigos, não tenha medo, alguns serão odiados até dentro de casa, mas não são carne nem sangue nossa luta é contra os demônios (Ef 6.12) que estão travando a vida espiritual de alguns parentes. Tenha fé! Tenha Coragem !! seja Cristão de verdade!!

NÃO TENHA MEDO DE LUTAR PELO REINO DE DEUS

Alguns aceitam pacificamente o que não é de Deus para vida deles, aceitam mudanças nas prioridades estabelecidas pelo Reino, concordando com festas mundanas, deixando Deus em segundo plano por não terem coragem de dizer para os homens não!
O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? Malaquias 1:6a
O tímido tem coragem de dizer não para Deus para não perder a aprovação do seu circulo social e esquecem que a honra de Deus ele não divide com ninguém.
Alguns poderiam estar em festas na beira da Lagoa da Pampulha e priorizar as glutonarias do fim do ano mas venceram a timidez e viraram o ano de joelhos dentro da igreja dizendo pra Deus que ele é Pai, Senhor e merece a honra da suas presenças.
Também não podemos ser injustos, outros realmente queriam estar na igreja mas não puderam.
E você ? e eu ? estamos prontos para vencer a nossa agenda?

Ter CORAGEM É premissa para ser CRISTÃO

eles (cristãos) o venceram (diabo) pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11
Quem não tem um bom motivo para dar sua vida nunca vai achar um bom motivo para viver sua vida. JESUS é o motivo de carregar minha cruz todo dia. Eu não faço mais o que eu quero pois agora quem está vivo é Ele e eu sou seu escravo. Se ele me mandar abraçar e pregar para alguém do ISIS, Estado Islâmico (aqueles caras que cortam cabeça de Crente) tomara que ele não me peça, mas eu farei, pois se eu morrer, eu já estou morto ! kkkkk Jesus está vivo em mim.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 1:21
Se Ele me disser pra passar todos os dias de 2015 na igreja... quem tem coragem de fazer a primeira coisa não vai ser tímido pra deixar de fazer a segunda.
Conclusão:
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.  Lucas 9:23
Temos tomado a cruz de Cristo todos os dias? Será mesmo que estamos carregando o que Ele mandou, ou temos arrumado argumentos, carreteiros da cruz para nos livrar de prestar certas honras mais desgastantes?
É hora de um concerto com Deus. Pois pra começar bem 2015 precisamos entender nossa responsabilidade no Reino.
Ap Cassius Marcello
Obj. semana: vir ao culto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...