quarta-feira, 18 de março de 2015

Aonde tú estás?

Aonde tú estás?
PERMANECENDO NO LUGAR QUE DEUS QUER QUE EU ESTEJA. Gn 3.7-9
Objetivo: permanecendo no lugar que Deus quer que eu esteja
Introdução: muitas vezes ouvimos pela a pergunta inquietante de Deus sobre onde o homem está. O interessante é que quando Deus faz uma pergunta destas não está esperando uma desculpa e sim um arrependimento do homem, pois antes mesmo do homem se desviar Deus já sabia onde Adão estava.
Podemos então traduzir a pergunta de Deus no seguinte contexto: - Adão, onde você está que você não está onde deveria estar? Você saiu do propósito sobe qual veneno? Porque você foi acreditar na serpente Adão?
Hoje queremos abordar o tema: Permanecendo no lugar que Deus quer que eu esteja.
Se um casal perfeito em conhecimento e sabedoria saiu do lugar que deveria estar então ninguém na face dessa terra pode acreditar que está isento desta tragédia. Pergunte ao seu vizinho: - Você está no lugar correto?
Como descobrir se estamos no lugar correto que Deus preparou pra nós:

Pela Gratidão

Quem está no lugar correto de Deus para sua vida vai além do milagre e é grato a Deus.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Lucas 17:17
10 leprosos tinham recebido a visitação do Deus da cura em suas vidas mas somente 1 voltou para agradecer. A gratidão é o imã que nos atrai ao local correto e a ingratidão sempre nos colocará fora do projeto maior de Deus.
Onde estão os 9? Que pergunta constrangedora! Onde estão as pessoas que nesses 4 anos passaram pelos encontros realizados nessa igreja? Onde estão os que receberam cura, libertação, casamento, bênçãos e tiveram suas vidas financeiras e emocionais ajustadas e renovadas em Deus através deste lindo trabalho e família chamada Caminho de Vida?
Quando o seu líder não sabe onde você está mesmo que você saiba você estará perdido!
Ex. esposa quer saber onde o marido está e ele diz: eu não preciso te contar. Chega em casa e descobre, está perdido.
A gratidão me imputa o compromisso da satisfação e de prestar contas dos meus passos à Deus através de meus pastores, líderes, aliançados, etc. Quando alguém está no pecado e não quer ser encontrado a primeira coisa que ele quebra é o compromisso com a gratidão.

Onde estamos? Acusação ou salvação?

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? João 8:10

Quando uma pessoa assume o papel de acusador ela se coloca no lugar do inimigo da igreja.

 ...porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10b

Nunca estaremos no lugar que Deus nos quer se estivermos no papel que Deus não quer.

O objetivo de Deus é gerar filhos perdoados para que estendam o perdão aos outros e alguns pensam que pelo fato de não condenarem ou acusarem seus irmãos estão isentos de culpa, porém a Yeshua nos diz que quem não perdoar também não será perdoado. Mt 18.35.
Nunca esteja entre aqueles que identificam os problemas para murmurar dos que o praticam, seja alguém que identificam os problemas para ajudar a resolve-los e perdoar os que arrependidos admitem sua culpa.

Onde estão os 380?

Se lermos 1 Co 15.6 e At 1.15 descobrimos que o número dos batizados pelo poder do Espírito Santo tem um déficit de 380 pessoas que decidiram que não queriam esperar a promessa e se agarraram com seus afazeres, suas agendas, festas, compromissos familiares. Esses 380 eram cristãos mas não conseguiram agarrar a grande oportunidade da primeira visitação.

Onde está a multidão de pessoas desviadas da Igreja? Nos bailes funk? Nas mesas de cocaína? Nos exames de gravides indesejada? Nas cadeias? No caminho do inferno...

Precisamos nos preocupar com quem saiu do propósito mas principalmente precisamos nos preocupar com nossa postura para que nós não façamos o mesmo caminho.

Conclusão: ONDE VOCÊ ESTÁ?

Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. Romanos 14:23

A dúvida é a certeza do pecado. Se você não sabe onde você está pode ser que você esteja no lugar errado. A bíblia diz que a única forma de vencer a dúvida é pela paz.

Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses 3:15

Onde tem paz existirá um árbitro ou um juiz que julgará e exterminará a dúvida para que possamos nos posicionar no lugar correto da vida cristã. Não vamos perder a visitação de Deus pois saberemos onde está nossa paz. Shalom!

Ap Cassius Marcello

Objetivo da semana: levar os encontristas para o pós sexta e preparar a lista das células que vao batizar pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...