domingo, 26 de abril de 2015

Unidade

UNIDADE, A VERDADE QUE NOS FALTA VIVER

Jo 17:20- 23

Objetivo: viver a verdade de Jesus

Introdução: A unidade é o grande combustível da fé. Vimos em toda a Bíblia a palavra se cumprir e as ordens do nosso Deus serem obedecidas por pessoas dispostas a serem queimadas na fogueira e darem a suas cabeças aos machados por amor de Cristo, porém essa oração de unidade é mais do que um desejo, é um comando que ainda não podemos ver na pratica do dia a dia. Essa é a oração de Cristo para que o mundo creia em nós precisamos ser um e nós ainda não somos.

O que está faltando para a unidade acontecer? Esse é meu tema de mensagem para quarta. Mas hoje me proponho a falar sobre como começarmos a estabelecer a unidade.

EM CASa
A unidade que Jesus deseja pra nós começa em nossas casas.

Quem não tem unidade familiar, não pode querer alcançar a  unidade em nenhum outro lugar. Quantas famílias não são unidas pelo matrimônio e querem gozar de filhos unidos ao redor da mesa. Não podemos querer um direito de um dever que nunca cumprimos. Juntado com fé casado é que não é.

Nunca teremos uma conquista relevante se não fizermos da nossa célula máter o modelo para nossas células. A célula primeira de uma sociedade é a família e ela é a base de tudo. Nunca teremos unidade como igreja se primeiro não formos unidos com nossa família.

O discurso da unidade é vão se não somos marido de uma só mulher, filhos legítimos de nossos pais, pais autênticos para nossos filhos e irmãos de honra para os nossos.

Nossa família é o primeiro ministério que Deus nos confiou, para avaliar nossa capacidade de gestar todos os outros sonhos e projetos dele. Quem toma bomba no teste da família não é aprovado para ministério de Deus.

EM NOSSA IGREJA
Precisamos viver a unidade na nossa igreja. Nossos irmãos em Cristo precisam achar em nós a figura e as atitudes do messias. Não podemos querer viver a unidade com outras igreja enquanto dentro dela não houver o respeito da unidade.

Respeito é a chave da unidade para nossos irmãos. José tinha o respeito do pai jacó mas não respeitava os irmãos e gerou um ódio pela falta de maturidade. Quando não respeitamos os outros é um sinal de imaturidade. Temos de respeitar a nós mesmos na maturidade de nosso chamado para respeitar o chamado dos que amamos.

Tem gente que não se respeita, e não respeita o líder, e não respeita o irmão de ministério e Deus não respeita esse que não se dá ao respeito.

Diga ao seu Vitinho: eu respeito a sua unção

UNIDADE EM CRISTO COMO CORPO
Sermos unidos em Cristo demanda conhecimento de quem somos nele, corpo.

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 1co 12:27

Existem duas coisas distintas, aquilo que está no meu corpo e aquilo que é o meu corpo, por exemplo: Um óculos está no meu corpo mas não é o meu corpo. Meu olhos são o meu corpo. Um brinco, um chapéu, um relógio podem estar no meu corpo mas não são o meu corpo.

Muitos estão na igreja mas não são a igreja! Precisamos parar de ser enfeites do corpo de Cristo e sermos verdadeiramente parte dele.

Se há uma parte de nosso corpo doente nossa primeira atitude não pode ser querer tirar essa parte do corpo precisamos nos unir para curar a pessoa que pecou, que está magoada, que se inflamou com alguma palavra. Somos aqueles que condenamos ou que curamos? Se dor nos meu irmão precisa doer em mim. Porém é claro também que não podemos ter unidade com as trevas.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14

Quando aceitamos unidade com as trevas somos vomitados da unidade com a luz. Amamos a todos, mas não podemos concordar com a iniquidade. Por isso a receita de Yeshua para partes do corpo que não querem aceitar a cura e a comunhão com a saúde do corpo:

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5:29

Precisamos nos unir com quem respeita a unidade, acata a autoridade e deseja a santidade. Não podemos ter sociedade com um enfermo que não quer ser curado pois isso vai resultar em nós fazer doentes junto com esses. Discirna a quem se unir e a quem não.

Se Jesus está em nós e nós nele haverá sinais de fé e conversão. Muitos serão aqueles que  unirão suas famílias  em cristo e os levarão para o próximo encontro, que perdoarão e respeitarão os irmãos da igreja e sairão de ser enfeite de Cristo para ser corpo com ele.

Não vamos no culto e nas células, e nas redes no dia que queremos, vamos porque somos um com o propósito de Cristo e com o corpo dele. Quem é um caminha junto com o discipulador, honra os pais, respeita a unção dos irmãos e conquista geografias novas.

Ap Cassius Marcello
Objetivo da semana: orar pela unidade em um Jejum até 12:00 de sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...