sábado, 16 de janeiro de 2016

REFORMA NAS SEMENTES; SEMEANDO A GRAÇA

REFORMA NAS SEMENTES; SEMEANDO A GRAÇA
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7
Introdução: temos estudado sobre graça e misericórdia. Misericórdia é o que define permanecermos vivos mesmo depois de tudo que fizemos de errado. Lembra quando você se envolveu naquele rolo? Misericórdia! Lembra quando você pensou que estava esperando um bebê sem ter casado? Misericórdia! Lembra quando você quase foi preso ou morreu? Misericórdia! Lembra das notas que tirou (faculdade, escola) ano passado? Misericórdia! Lembra de quanta dificuldade financeira você já passou ou ainda passa? Misericórdia.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22
Deus te manteve até hoje porque tem misericórdia de sua vida. MISERI-CORDIA a miséria do homem escondida debaixo do coração de Deus.
Todos nós precisamos muito da misericórdia do Senhor mas chegou o tempo de colhermos uma colheita de graça, vivermos em um tempo de graça. Graça é receber um favor da parte de Deus que eu não mereço. Eu declaro que chegou seu tempo de viver a graça de Deus! Você recebe?
Mas como?

1)       PARE DE PLANTAR MISÉRIA

Quem planta miséria colhe sentença de morte, mas a misericórdia de Deus tem nos mantido vivos por sua infinita bondade. Porém não podemos contar para sempre com isso. Muitos estão vivendo um tempo difícil e apertado porque não sabem plantar outra coisa além de miséria. Não falam a verdade e plantam a miséria da mentira, não tem santidade nas suas vidas e plantam o pecado na terra. Você vai colher o que você plantou, então é tempo de parar de semear a semente chamada miséria. A santidade começa em aprendermos a dizer não para a semente da miséria. Amizades erradas, são o preço mais alto que alguém pode pagar e alguns pagam com a vida.
Se separe de pessoas que te estimulam a semear o que você não quer colher. Não ande com alguém que vive plantando contenda e condenação acreditando que esse te trará bênção.
Você nasceu para plantar a benção e colher milagres.

2)       SEMEIE A BENÇÃO

Semeie a palavra nas suas atitudes, multiplique o bem, ore por todos até os que te perseguem. Deus te chamou para ser um semeador do reino
Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5:46
Nenhuma oração pode reverter a lei da semeadura; Sua colheita será em número muito superior ao que você já plantou, então vamos semear o bem.
Quem retribui o bem com o mal, jamais deixará de ter mal no seu lar. Provérbios 17:13
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:21
Vamos vencer! Não é inteligente perder essa batalha. O diabo é o grande semeador de mal mas nós somos semeadores das bênçãos do reino. Vamos semear o que?
A PALAVRA
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:21
BOAS ATITUDES
Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir. 1 Timóteo 6:18
AMOR (perdão, graça, misericórdia)
Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir. 1 Timóteo 6:18
SEMEAR NO ESPÍRITO
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8

CONCLUSÃO: Vamos semear a graça que recebemos em forma de benção pois Jesus quer alcançar outros corações que também precisam, assim como nós, desta maravilhosa salvação.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8
É nosso tempo de ser a grande colheita da semeadura de Deus (jo 3.16), porque Ele semeou em nós o melhor para colher semeadores, ceifeiros e trabalhadores deste campo espiritual chamado Igreja do Senhor Jesus.
Ap. Cassius Marcello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...