segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

REFORMADOS PARA IR A CASA DO SENHOR


Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1
INTRODUÇÃO: É uma grande alegria para um cristão verdadeiro ir à igreja e adorar a Deus no meio dos seus irmãos. A família de Deus na terra começa no éden onde o homem, todos os dias, ia ao culto do Senhor, até que um dia ele faltou de culto. O que tinha acontecido? Adão e Eva estavam escondidos, buscando resolver sozinhos um problema que eles mesmos criaram, a desobediência do comando de não comer da fruta do conhecimento do bem e do mal.
A desobediência e a desonra levaram aquele casal a perder o amor e a alegria de ir ao culto aquele dia. Quando não temos alegria para ir ao culto isso pode esconder outros problemas mais graves dentro de nós. Eles estavam escondidos nas suas desculpas. Vamos hoje vencer essa tristeza que nos convence a não ir à casa do Senhor. A PRIMEIRA DESCULPA É:

O CULTO DEMORA MUITO

Jogo do time do coração, se ele começa depois da novela a pessoa tem de sair de casa no mínimo quatro horas antes para arrumar um bom lugar mais quase duas horas de jogo mais 1 hora de transito e tudo isso por que? Porque elas amam o futebol.
É dia do casamento de uma amiga, unha, cabelo, maquiagem, escolha de roupa e isso pode gastar 6 horas da vida daquela criatura e tudo bem... por que? Melhor não responder essa.
É dia de culto e ele não vai durar 6 horas mas as pessoas não se dispõem porque FALTA AMAR MAIS A DEUS.
Gastamos nosso tempo com tudo mas na hora do culto Deus nos chama como chamou Adão no éden. Onde você está?
Vamos vencer nos mesmo e dar o valor correto para Deus que é o grande motivo de estarmos vivos, se eu faltar ao casamento os noivos casarão do mesmo jeito, se eu faltar ao jogo talvez meu time ganhe, mas se perder eu não morro, mas se eu faltar da casa do Senhor eu nunca saberei o que perdi para minha vida.
A PRESENÇA HONRA MAIS DO QUE AS PALAVRAS.
NÃO PODEMOS FALAR Que NÃO TEMOS TEMPO! Tempo não é dinheiro é vida. Se você está vivo é porque Deus te deu o tempo necessário para adorá-lo com exclusividade na comunhão dos irmãos da igreja.

EU BUSCO A DEUS DAQUI DE CASA MESMO

Alguns dizem assim: “eu busco a Deus aqui de casa mesmo”.  Mas os textos à baixo mostram que isso não é o que Deus espera de nós.
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25
O dia está se aproximando, esse dia é a volta de Cristo. Precisamos nos fortalecer nessa comunhão. A comum união para o propósito de sermos essa família em Deus. Já pensou ser família sem ter comunhão? Não existe como.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Atos 2:46
As células e a igreja precisam fazer parte do nosso dia a dia, é algo que muda nossa história, a palavra profética que sai do altar trará destino novo para nossas vidas!
Conclusão: Deus nos quer em unidade! Porque há poder em um ambiente unido com o mesmo propósito em Deus.
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21

Nascemos em cristo para ser da sua família que vive em unidade e assim atrair os que estão perdidos nesse mundo. Ser unido não é pensar do mesmo jeito e sim no mesmo propósito.  Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...