segunda-feira, 1 de agosto de 2016

REFORMANDO A EXCELÊNCIA cristã

"Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente."  (I Coríntios 12:31)
REFORMANDO A EXCELÊNCIA cristã
INTRODUÇÃO

Excelente (dicionário online) adjetivo de dois gêneros
que excele; que é de ótima qualidade; que é muito bom.

O excelente é PONTUAL, ORGANIZADO, PRONTO A APRENDER E SEMPRE DISPOSTO PARA SERVIR. VOCÊ É EXCELENTE?
A excelência é um estilo de vida e uma maneira de manifestar o amor que eu sinto em viver a vida. Existem três tipos de pessoas na terra, o ruim de viver, o mediano e o excelente. O problema é que os primeiros dois tipos pensam que não precisam mais melhorar.
A excelência nos leva a andar em um caminho mais alto e mais perto de Deus.
Ser uma pessoa excelente demanda:

amor pela vida e pelo que constroe em deus

Nunca conheci uma pessoa excelente que não amace o que faz da mesma forma que alguém que ama o que faz fazer o que realiza de forma medíocre. O amor é o princípio da excelência.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Daniel 6:3

Daniel era um homem excelente para Deus e para toda obra que vinha em suas mãos. Trabalhar no secular também é uma maneira de servir a Deus se for feita de maneira excelente. LEIA Ef. 6.6-8. Deus afirma que nos recompensará com bênçãos se formos excelente para com nossos patrões.

O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. Eclesiastes 9:10



o excelente ama o conhecimento e ser corrigido para melhorar diariamente

Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo. Provérbios 12:1

A diferença do medíocre e do excelente é que o primeiro já pensa saber tudo e não aceita mais correção. Você aceita a correção?

Se a respota é sim tenha sempre mentores para sua vida. Um para vida espiritual (pastor) outro para financeira, outro para a profissional. Saiba se cercar de pessoas que te instruem a crescer.


PRECISAMOS DE UMA REFORMA NO SERVIR A FAMÍLIA COM EXCELÊNCIA

E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Lucas 19:9
Jesus falou isso da casa do publicano Zaqueu, que recebeu a repreensão e se consertou enquanto recebia a mensagem da célula que acontecia dentro da casa dele.
Toda a sua família recebeu salvação naquele dia.

Você tem orado pela sua casa? Quando Zaqueu mudou a sua casa foi salva. O erro de muitos é acreditar que a mudança começa nos outros e nunca nele. Hoje acontecerá salvação na sua casa!!

a EXCELÊNCIA é um padrão mais elevado

E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. Filipenses 1:9-11

Quem é excelente não aprova coisas medíocres como fofoca, pecado, inveja, contendas e cultura mundana. Nosso padrão precisa crescer. Temos reformar nossa mente e jogar fora da nossa casa e da nossa vida o que não combina com o céu.


quem serve a deus com zelo busca os melhores dons para frutificar no propósito

"Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente."  (I Coríntios 12:31)

Caminho aqui está ligado ao propósito mais excelente que é GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR. Quando buscamos gerar frutos espirituais para Deus e realizamos a obra que é dEle, Ele nos faz andar em propósito mais excelentes de degrau em degrau.

Ex.: me lembro quando eu participava da minha primeira célula e comecei a levar visitante pra lá, logo fui conduzido a Escola de Líderes e depois a liderar minha célula e depois a dirigir o culto de quarta e depois ao ministério pastoral e assim Deus continua honrando e me abençoando em todo “caminho que Ele mesmo faz ser Excelente” pois eu busco ser excelente pra ele. Nunca neguei ao meu apóstolo trabalhar no que fosse necessário dentro da igreja e servi-lo com amor em todas as coisas. Isso me tem dado cada vez mais respaldo e autoridade da parte de Deus.

o excelente nunca se acha pronto

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6
Estamos em processo diário de transformação para melhora.

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18
Hoje é dia de buscarmos uma reforma, uma melhora, um avivamento. Vamos orar por excelência profissional, emocional, familiar e financeira. Deus vai te prosperar em tudo, seja fiel e leal e Ele fará o resto.

Ap. Cassius Marcello

Objetivo da semana: buscar a excelência e os frutos / vamos ganhar almas e viver o poder de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...