quinta-feira, 10 de novembro de 2016

a fé e o amor


Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. Lucas 7:47-50 
a fé e o amor
introdução:

A nossa fé nasce do amor. A bíblia nos diz que Jesus deu início a toda fé no seu grande ato de amor naquela cruz, morrendo por nós Ele deu base para nossa caminhada. Ele nos justificou pelo sangue, pagando a dívida e nos unindo em Paz com o Pai.

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2

O amor é o princípio da fé e a fé é a prova viva que fui alcançado com o amor de Deus. Quando eu recebo esse amor eu me obrigo a viver pela fé. (Rm 13.8)

A fé pode ser vista por atitudes de amor na direção de Deus, aquela mulher (Maria irmã de Lázaro e Marta) tinha feito uma oferta escandalosa, quebra do vaso de alabastro, unção de mirra, beijos nos pés de Cristo e enxugou com seus cabelos os seus pés. Todo grande amor gera uma grande oferta. Jo 3.16

Hoje queremos mostrar que o amor e a fé não podem andar isolados quem ama a Deus tem fé quem tem fé ama a Deus.
esperança, o vínculo de unidade que é consequencia de quem recebeu o amor de Deus

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13
Conjuntamente unidas, a fé a esperança e o amor porém o amor é o princípio da fé e da esperança.
A esperança é o vínculo de unidade entre o amor e a fé. A esperança vem de quem confia no amor que recebeu e no presente de graça que lhe veio como uma promessa, eu não te condeno, você é salvo!
...A tua fé te salvou; vai-te em paz. Lucas 7:50b
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8
Foi essa a palavra que Jesus disse ao fariseu Simão que não se entendia amado porque não entendia o quanto precisava desse amor. Assim estão as pessoas, vivendo sem esperança de um dia melhor porque não tem fé no amor que Jesus entregou na cruz.

Pense nisso. Você espera o que para amanha? O melhor ou o pior?
Hb 11.1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

não tente amar, simplesmente entenda o tanto que ele te amou

Estamos vendo uma sociedade que não tem mais amor pela vida, nem pelo próximo, nem por Deus porque a maioria tenta desenvolver seu amor no padrão da terra.

Deus te amou em um padrão muito mais elevado que o conceito humano pode compreender. É mais que o amor de homem, é o amor de Deus. Deus não tenta te amar, Ele é o AMOR! Mesmo quando você é ruim Ele te ama. A bondade de Deus não se mede pela maldade do homem, espere o melhor, receba essa graça chamada amor e viva em fé, esperando dias melhores e a contínua bondade do Pai.
Se você realmente receber isso então acontecerá algo maravilhoso no seu coração, nascerá um amor espontâneo que vai mudar seu mundo.
Eu me lembro quando minha filha nasceu, eu estava na sala de parto, segurava a mão da minha linda esposa (apa Sandra) e de repente uma voz quebrou a suavidade daquele ambiente compenetrado. Era o choro de uma criatura que acabou de vir ao mundo ainda suja e nada confortável aquela luz. Os gritos dela se misturava com minha emoção que eram explosões de alegria e medo e eu só conseguia pedir a Deus, me ajude Pai a ser um bom pai.
Nunca mais eu vi outra criança com o mesmo olhar, nasceu em mim a partir daquele dia um amor espontâneo não só pela minha filha mas por todas as pessoas da face da terra. Caiu a ficha, eu me obriguei em amor a devolver o que Deus me deu.
Por que existem cristãos que não amam de volta? Porque não entenderam o amor da cruz.   

Maria entendeu esse amor


Maria não amou primeiro ela só entendeu, recebeu, abriu o presente da graça e compreendeu que deveria amar de volta de forma espontânea.

E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. Lucas 7:44-47

A bondade de Deus me leva a ser bom, eu não oferto meu trabalho para Deus porque eu sou bom e sim porque eu entendi o amor e o trabalho dEle naquela cruz. Ele me amou primeiro.
está na hora dos que receberam o amor de deus amarem de volta

Está na hora dos que receberam o amor de deus amarem de volta em oferta e serviços ao reino, não por obrigação, por graça. Quem entende o preço que foi pago se obriga por amor a uma gratidão e uma vida de fé e esperança. Essa foi a fé que salvou aquela adoradora.

conclusão:

Quem ama de volta anda na fé. “Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38”
Vamos amar nossa casa, vamos amar nossa igreja, vamos ofertar esse amor que recebemos, vamos ministrar esse Jesus tão lindo na vida das pessoas.
ap cassius marcello

Objetivo da semana: ORAR POR MILAGRES, ESTIMULAR TESTEMUNHOS, AVISAR Que NA SEMANA Que VEM ESTAREMOS EM TABERNÁCULOS NO AP SUZENIO. Começar a fazer a ficha dos que vão no ENCONTRO E REENCONTRO COM DEUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...