segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

a honra, a família e a minha responsabilidade

Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mateus 15:4
a honra, a família e a minha responsabilidade
introdução

Jesus confrontou o descumprimento da lei aos fariseus que tinham uma desculpa para burlar o mandamento dizendo uma mentira com base na tradição.

Nada tão diferente do que todos os dias enxergamos. Quanto dizendo ser justos no que fazem e cheios de desculpas para o que descumprem.

Mas existe um princípio que precisa ganhar nosso coração: o princípio de horar a família.
a família

Aqui começa a base familiar e a importância de um lar na sociedade. Deus criou o casamento para atrair a presença dEle na terra.
“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3)
O lugar mais solene do Planeta é a nossa casa. Sem as famílias, a Terra perde o sentido. ​Às vezes, estamos na Igreja para cumprirmos uma agenda e não um propósito. Por isso, durante a semana, o testemunho familiar fica comprometido. Não fazemos o básico e nos desalinhamos com a promessa.

minha resposabilidade perante a família

1-      Crer e cuidar da minha casa
​“Contudo se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé e se tornou pior que um incrédulo” (I Timóteo 5:8)

Perdoar, amar, respeitar, orar... isso é cuidar.
2-      Profetizar
Minha Casa será chamada Casa de Oração para todos os povos da Terra.” (Mateus 21:13).
minha resposabilidade perante a família de deus

1-      Guarde suas atitudes na igreja
​“Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Eclesiastes 5:1

Perdoar, amar, respeitar, orar... isso é cuidar.

2-      Cuidado com o que você fala.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Eclesiastes 5:2

Gere sempre vida do que sai da sua boca. A igreja é a família de Deus que Ele confiou a cada um de nós para mantermos curada e tratada.



conclusao:

Honre a aliança vertical e a horizontal. A cruz é composta de duas hastes, a primeira é vertical e tem base na terra mas foi providenciada por um resgate do Deus do céu. Ele restaurou céu e terra na justiça da cruz.

A segunda haste é horizontal, porque Deus se relaciona conosco do mesmo modo que tratamos nossos irmãos, pais, igreja, sociedade.

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7:12

Vamos orar por restauração de aliança e renovo no padrão da honra.

ap cassius marcello
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...