segunda-feira, 12 de junho de 2017

CAINDO EM SI

CAINDO EM SI

E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Lucas 15:17

INTRODUCÃO: Quantas vezes podemos fazer o papel de pródigo sem perceber.
Pródigo adjetivo
1.       que dissipa seus bens, que gasta mais do que o necessário; gastador, esbanjador, perdulário.
Gastamos sem perceber o que Deus nos deu, perdemos e desperdiçamos os favores e presentes que o Eterno nos entregou porque acreditamos que a felicidade está no que não temos ainda. Mas isso é a grande mentida do diabo. O inimigo sempre tenta tirar de nós que somos amados, somos abençoados, que já temos tudo o que precisamos e através da fé tudo que o Eterno nos dá será bom porque Ele quer e faz o melhor pra nós.
A função do diabo é mudar quem você é pelo o que você pode conseguir. Para se encontrar como pessoa precisamos “cair em si”. Cair em si é voltar a entender quem eu sou para o Pai.
A decisão é minha ser grato por tudo o que eu ganhei do Pai ou desperdiçar a presença e a bondade dEle na minha vida até perder através da ingratidão e desprezo deste amor.

SEM IDENTIDADE EU PERCO TUDO

E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. Lucas 15:14
No mundo você só vale o que você tem, assim é o mundo; No mundo uma pessoa vale o que ela tem. Aquele menino amou a mentalidade do mundo, ele desejou tomar para si o que o Pai dava de graça só que não queria mais responder ao comando do Pai. Assim o filho perde a identidade. Quando eu caminho para a direção da rebeldia eu entrego minha identidade para o pai da rebeldia que é o inimigo.
Mas nem eu, nem você somos assim. Somos filhos de Deus, um Pai de amor que já nos deu todo o bem esperando. Nós precisamos entregar a concordância em sua paternidade.
É simples assim: ou eu confio que o Pai vai me dar tudo o que eu preciso e honro a vontade dele vivendo debaixo do seu manto de amor ou eu caio fora do meu propósito buscando ter para ser, servindo a porcos no final. Você não nasce para servir porcarias neste mundo. Hoje é tempo de cair em si

SEM IDENTIDADE FICO SEGO 

Bartimeu não é nome é apelido. Existem pessoas que foram tão machucadas pela sua história de vida (familiar/ emocional / etc) que não acreditam mais no amor do Pai.
Timeu era o nome de seu pai e “Bar” vem do hebraico filho. Timeu foi executado em praça pública e seu filho (bartimeu) furado nos olhos e deixado com uma capa de soldado romano com uma limitação na porta da cidade de Jerico com uma função de ser um exemplo da crueldade que roma inflingia aos seus opositores.
Muitos cristãos estão com os olhos furados pelos traumas difíceis que já passaram em suas vidas. Muitos não conseguem ver o Pai por causa das pesadas dificuldades e traumas familiares que já sofreram na vida. Quantos como Bartimeu não conseguem reconhecimento de sua identidade junto ao pai natural e perdem a identidade de dependência e bondade do Pai das Luzes e mesmo com tanta bondade que Deus já fez e entregou não conseguem ver (ser gratos) porque são cegos que vivem mendigando migalhas e não compreendem que Deus nosso Pai tem um lugar na mesa para todos os que entendem que foram chamados para ser amados como filhos.

SEM IDENTIDADE EU PARO DE FAZER O QUE O PAI ME CHAMOU PARA FAZER

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34
O Pai tem um lugar na fazenda dEle pra mim e esse lugar é na grande colheita dos campos. É tempo de ganhar almas e todos aqueles que entendem a sua identidade amam pregar a palavra do Pai.
Quando não respondemos o chamado para ganhar almas é porque caímos fora de nossa verdadeira identidade de filhos. Hoje é o tempo de “cair em si”!!

Conclusão:

Eu preciso crer em cristo para abraçar a minha identidade de Filho. Entendendo o que eu estou desperdiçando
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Romanos 2:4
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12-13
Veja hoje o quanto Deus tem te amado, guardado, abençoado até quando você não fez nada de bom para isso acontecer. Veja se não é verdade que mesmo quando você foi infiel a Deus Ele te amou e guardou você e você comeu e bebeu das bênçãos da mesa dEle. Não desperdice hoje essa oportunidade de “cair si”. O Pai está esperando na varanda aqueles que reconhecem o quanto são amados.


Ap Cassius Marcello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...