quinta-feira, 27 de julho de 2017

COMO RECEBER E GUARDAR O AMOR DE DEUS?




COMO RECEBER E GUARDAR O AMOR DE DEUS? ATRAVESSANDO A TEMPESTADE POR UMA CIDADE E AMANDO A CIDADE POR UMA CÉLULA Mt 8.26-39
Introdução: todos dizem estar esperando Jesus mas quando o grande milagre acontece muitos tem medo e mandam Jesus embora. O homem que tem medo de Deus, ama mais o lucro dos porcos do que a mudança de vida porque o mundo não entende esse amor do Pai.
Mas agora Jesus está prestes a mudar aquela cidade de uma vez por todas. Ele então alcançou um perdido para dar testemunho do amor e da graça dEle. Alguém aqui era perdido e foi alcançado pelo amor e a graça de Deus?
Mas o que aquela cidade fez depois de receber o amor em ação? Mandou Jesus embora. Muitos são aqueles que dizem ter sido visitados por esse amor mas é o que o gadareno fez que mostra que ele não mandou o amor embora.
Como receber e guardar o amor de Deus?
1.       Valorize de onde Deus te tirou.
Você se lembra de onde Deus te tirou? Quem você era antes de ser alcançado por esse amor? Como sua vida era complicada e confusa? Aquele homem foi tirado da cova. Porque o homem viverá nessa terra rodeado do que ele acredita ter dentro de si mesmo. Ele se rodeou de morte e violência, de ódio e flagelação porque ele acreditava dentro de si mesmo que era uma pessoa que não podia mais se libertar e o único endereço da sua prisão era a morte, então ele morava no cemitério.
Onde você tem morado? Quem você crê que foi feito para ser? se você não sabe hoje é noite da sua libertação:
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21
Isso mesmo, você não nasceu para ser escravo do pecado, Jesus já te fez a justiça de Deus se você receber esse amor e guarda-lo!
2.       Deus tem um plano para você que começa na sua casa
Jesus atendeu os demônios, mas não atendeu aquele homem, porque às vezes nossos pedidos não combinam com os planos muito melhores que o Pai tem pra nós.
E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito. Lucas 8:38,39
A grande prova que aquele homem guardou o amor que recebeu de cristo foi ?
A(  ) ele tirou uma self  B (  ) ele cantava na igreja  C (  ) ele dizia Aleluia  D(  ) ele abriu uma célula
JESUS ATRAVESSOU A TEMPESTADE POR CAUSA DE UM HOMEM E ELE SALVOU ESSE HOMEM POR CAUSA DE UMA CIDADE Que ESTAVA ENDEMONINHADA E PRECISAVA DE LIBERTAÇÃO. Qual foi a tempestade que Jesus atravessou por você e onde estão os demônios que você ficou responsável de expulsar da sua geografia? A sua casa já foi salva? (  )sim  (  )não. Se não porque?
Jesus mandou o gadareno evangelizar e contar o testemunho de um em um naquela cidade para chamar as pessoas para a sua casa e fazer da sua célula um lar de avivamento. Mas tem gente que prefere mais os porcos do que a oportunidade de viverem o amor de Deus na terra. Entenda que demônios são territoriais. E você e eu fomos chamado para ocuparmos nosso território e o dedicarmos ao nosso Deus.
O Reino de Deus é o poder de transformar territórios através de um ex-endemoninhado que recebeu o amor e o poder de Deus para abrir uma célula. Permita que essa célula esteja aberta no seu coração hoje. Que hoje possamos entender que nosso testemunho vai transformar nossa geografia, no trabalho, escola, faculdade, mas a começar dentro da nossa casa.
A mesma geografia que viu você morar com os mortos precisa reconhecer que Jesus está vivo dentro de você! Existe uma mudança nítida nos seus trajes e na maneira de você falar e agir.
A grande chave é testemunhar às pessoas do nosso relacionamento no dia a dia. Entregue esse amor que você recebeu de Deus. Fale essa palavra pra mais alguém. Conte seu testemunho.
O mundo está buscando o que você recebeu e você não recebeu a salvação só para ser salvo se não já teria morrido. Você recebeu salvação para libertar sua cidade dos demônios que um dia humilharam sua vida.
3.       Quem guarda o amor de Cristo anda com Ele todos os dias.
Você não pode andar fisicamente com Ele mas pode andar cheio de sua presença se você amar sua cidade.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20
A maneira que Jesus encontrou de andar conosco é essa, se reúna em meu nome, abra essa célula no seu coração, pregue ganhe almas para o meu Reino, atravesse as tempestades para fazer minha vontade e eu nunca permitirei que nenhuma delas te afogue. Eu cuidarei de você se você cuidar do amor que eu te entreguei.
Conclusão: eu estou decidido a compartilhar esse amor que tenho recebido de Deus. Eu era esse homem que morava no cemitério e estava preso em aflições e angustias. Mas eu fui liberto por esse amor e hoje ando com Ele compartilhando o que Ele fez por mim.
Vamos ganhar almas???
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...