quinta-feira, 13 de julho de 2017

OS SONHOS DE DEUS DESATADOS EM GRAÇA NA MINHA VIDA


1 SM 1.1-20
INTRODUÇÃO: ANA QUERIA UM FILHO, Ana = heb graça. O que fazer se nossa graça parece estar estério? UM MILAGRE Que parecia impossível depois de tanto tempo esperando a promessa de Deus. Não podemos desistir da nossa família e Ana nunca se esqueceu da promessa. Eucana dava ofertas dobradas, orava de forma especial para que sua esposa tivesse a alegria deste milagre mas “parecia que Deus tinha esquecido daquela família”.
As vezes nossa vida parece passar por etapas que nos querem fazer acreditar que Deus esqueceu de nossos sonhos. Isso não é verdade. Deus é o principal interessado em que nossa vida seja abundante e cheia de graça abundante e grandes conquistas e milagres porém é necessário saber que:
1)      Nossos SONHOS PRECISAM TER MOTIVO PARA NÓS E NOSSA FAMÍLIA
Ana sonhava para sua família. Os sonhos validados em Deus precisam validar a família. Ana queria cumprir o papel dela como mulher judia e gerar filhos para multiplicar a terra com a descendência.
2)      Nossos sonhos precisam alinhar com os sonhos de Deus
Esse projeto de multiplicar foi dado pelo Altíssimo.
Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela. Gênesis 9:7
Família é o grande projeto de Deus desde o princípio da terra. Amar nossa casa é o primeiro passo para ter sonhos que agradam o coração de Deus. Temos sido geradores de graça na nossa casa? Precisamos sonhar o que Deus sonha.
3)      UMA ENTREGA TOTAL
Nossos sonhos precisam ser para Ele primeiro
No v. 11 diz que ouve da parte de Ana uma entrega total daquele Sonho. Não adianta sonhar os sonhos de Deus se não forem para Deus os meus sonhos. Precisamos dedicar o sucesso no propósito da casa de Deus.
4)      ANA CREU NA PALAVRA DO SACERDOTE
A fé é o meio de todos os milagres inclusive do maior de todos, a salvação!
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8
Ana se alegrou e fez a sua parte no sonho que era se alegrar com seu marido Eucana na certeza pela fé do milagre. Muitos querem o milagre mas não se alegram na promessa.
Sonhe para sua família, entregue para Deus o benefício do seu milagre, Creia no seu sacerdote, se prepare para viver o melhor dia.

5)      ANA PAGOU O VOTO e entregou Samuel
Sem gratidão eu perco o mais que Deus pode fazer nos meus sonhos. 2Sm 2.5 sete vezes mais o que ela entregou Deus a deu.
A gratidão é a semente do mais de Deus. Você e eu somos muito abençoados por Deus, temos entregue nossa fidelidade a Ele? Confiado nEle? Vivido para Ele?
Conclusão: Sonhos de Deus não morrem mas quando meus sonhos não combinam com os sonhos dEle então esses podem morrer. Eu preciso repensar se meus projetos estão alinhados com a família, com Deus e com o propósito da casa de Deus.
Nossos sonhos serão frutíferos e chegou o tempo de Deus realiza-los! Eu, como sacerdote sobre a vida de cada um, profetizo que chegou o tempo do seu sonho nascer! (ap Cassius) você recebe?
Então se alegre com sua família, creia no propósito e fique pronto para embalar o milagre. Mas não se esqueça, quando o sonho chegar seja grato, compartilhe e sempre busque caminhar na fidelidade desta aliança pois Deus tem nos dado muito mais que merecemos.
Oração
Ap Cassius Marcello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...