quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O AMOR E O COMPROMISSO




Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14,15

Introdução: entender que Jesus realmente morreu por mim me, constrange, me força em gratidão a fazer algo de volta, à cumprir a vontade do Pai. O constrangimento é algo que vincula o amor que eu recebi ao compromisso que eu desejo entregar. Não há fé sem compromisso e amor. E sem fé ninguém pode agradar a Deus.  
Hoje precisamos compreender a importância da unidade do amor ao compromisso. Você não junta um ao outro por obediência, eles se unem por constrangimento do amor, então podemos concluir que constrangimento é quando existe uma profunda revelação do quanto eu fui perdoado por Jesus.
Se você não tem essa fé o compromisso não aparece mesmo que você viva postando frase de amor a Cristo. Ninguém ama sem compromisso.
Vamos ver o caso de um casal que diz estar disposto a se casar (compromisso) mas nunca se casa por medo de o amor acabar, então podemos concluir que não existe amor pois o verdadeiro amor de Deus lança fora todo o medo e se Deus não estiver no amor de um casal aquilo não passou de uma paixão carnal. Se um namorado diz estar amando e nunca arruma um serviço para dar o sustento para a família que ele declara querer ter esse amor não foi realmente constrangido ao compromisso.

A FÉ É O NOSSO COMPROMISSO DO AMOR QUE RECEBEMOS DE FATO!
 
Assim também vemos muitos cristãos dizendo que amam a cristo mas nunca vemos o constrangimento (compromisso) com a célula, com os discípulos, não vemos a resposta do amor porque o amor esfriou.
Como voltar a amar e se comprometer?
1.       Olhe para cruz não como uma sentença de morte mas como uma declaração de amor.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35
Jesus deu sua vida por nós para que o constrangimento desse amor nos leve a dar nossa vida por Ele para que possamos ganhar nossa vida.
2.       Não troque o que é eterno por um prazer momentâneo
E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Hebreus 12:16
Muitos saem do compromisso com Deus com a igreja por uma festa, uma diversão no shopping ou no mineirão, sem entender que quem não perder isso por Cristo não terá fé para viver a vida eterna prometida para os filhos do compromisso e do amor.
3.       Escute, busque, estude sobre o quão grande é esse amor de Deus por você e compartilhe
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
1 João 4:10-12

Conclusão: você vai mostrar o amor que recebeu no compromisso que você entregar às pessoas próximas de você e ao propósito de Deus.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

Esse é o mandamento de Cristo para o tempo da graça, compromisso em amar o próximo. Em se entregar, perdoar, trabalhar para que outros sejam alcançados por esse grande amor do Pai.

A célula é um compromisso com o amor que e eu recebi, os cultos, o meu trabalho de pregar é a identificação de que verdadeiramente eu entendi o quanto fui amado.

Repita: Eu quero ser comprometido, não faltar às reuniões. Eu entendi o amor de Deus por mim. Ele não faltou a cruz e eu não quero faltar em amor.

Oração: ... você quer permitir que esse amor te mude de dentro pra fora?  Levante sua mão e receba esse amor e permita que esse constrangimento te invada ao ponto de gerar em você o compromisso para andar na fé .



segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O CAMINHO DA FÉ E A OBEDIÊNCIA



Gn 22.1-5
Abraão não se tornou um homem de fé depois de ter sacrificado Isaque no Moriá, pois foi quando ele creu na promessa que recebeu um novo nome (nova criatura) e se tornou justo pela fé.
E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; Gênesis 17:5
Muitos anos antes de Isaque nascer Abraão recebeu um novo nome e uma nova promessa de Deus que seria Pai de Multidões, antes mesmo de ter se quer um filho. Mas Abraão aprendeu que não era abençoado quando recebeu o filho e sim quando creu que iria receber uma multidão deles.
Hoje queremos FALAR sobre a fé e a obediência, uma não vive sem a outra mas a ordem muitas vezes é trocada. A primeira coisa que precisamos é da fé se não nossa obediência poderá ser vazia.
Hb 11.8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Esse texto nos mostra que o que me leva a obedecer é a fé. Quando eu creio corretamente eu vou agir corretamente.

O AGAR DO DIABO

A bíblia nos fala que aconteceu algo na história do Pai da Fé que poderia colocar a perder toda a promessa que ele recebeu de Deus.
 Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos. Gênesis 16:3,4

Quando Abraão quis ajudar a promessa de Deus apareceu um grande problema, um filho bastardo. Porém mesmo quando Abraão pecou Deus não mudou seus planos bons com respeito a Abraão pois ele continuava no caminho da fé.
Nunca ajude a Deus nas promessas que ele te fez, pois se Ele começou a boa obra Ele mesmo é fiel para terminar o que começou. Creia que Deus é suficiente para realizar tudo.
Esse atalho que o diabo colocou na vida de Abraão atrasou a promessa em cerca de 13 anos. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, mas o diabo é o atalho, a mentira, e a morte.

A RETOMADA DE DEUS

GN 17.1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Deus estava dizendo, Abraão, você precisa de mim para alcançar a promessa. Não pegue atalhos, tenha fé. Eu faço uma aliança eu sou fiel para cumprir o que Eu mesmo estabeleci.
Você crê na aliança de Cristo? Então eu tenho uma boa notícia, mesmo que você já tenha andado por muitos atalhos errados, o Senhor te chama para o Caminho de Vida através da fé. Hoje é noite de salvação, libertação e milagres.

A OBEDIÊNCIA É O TESTE DA FÉ

A obediência não pode te dar fé, mas ela é o teste da sua fé. Deus não quer só mudar nossos comportamentos e sim transformar nossa identidade e nos fazer novas criaturas que creem na aliança e nas promessas dEle.
Deus então diz a Abraão que queria a promessa de volta, porque Deus não pode te dar o que você não pode devolver pra Ele. Será que Deus estava interessado na morte de Isaque? Não, o Pai quer ver em nós a dependência e confiança nEle e só nEle.

ADORAR É CAMINHAR NA FÉ E DAR FRUTOS DE OBEDIENCIA

GN 22.5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
Quando Abraão declara a primeira vez a palavra adorar na bíblia ele está falando de crer que no meio de uma dificuldade muito grande Deus sabia fazer o melhor e iria manter a promessa à pesar da morte. Nossas lutas e dificuldades servem para Deus nos aprovar nos meio dos homens e dizer meu filho é homem, mulher de fé que no meio do caminho mais difícil de entrega ele confiou que não perderia nada em me obedecer.
O Pai tem um plano pra nós e nossa parte é crer.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:10-12

Quando Abraão creu para obedecer acabou vendo o que muitos hoje ainda não conseguem ver.  Ele viu Jesus na cruz!
Gn22.13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
Jesus disse que Abraão viu a cruz:  
Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. João 8:56
Quem viu a cruz tem fé para crer que nenhum Agar do diabo ou nenhuma limitação física aos 99 anos pode deter a promessa de acontecer, pois quem trabalha pela promessa é o nosso Deus. A minha parte da aliança é crer e confiar que a parte difícil para mim, meu Deus está trabalhando para realizar.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo3.16
É só crer e Ele faz o resto. Se entregue a dependência desta obra que Deus quer realizar na sua vida.
Oração...
Ap Cassius Marcello

TABERNACULOS OS RIOS DE DEUS

  SEQUENCIA DE BAIXO PARA CIMA 

Arquivo do blog