segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O CAMINHO DA FÉ E A OBEDIÊNCIA



Gn 22.1-5
Abraão não se tornou um homem de fé depois de ter sacrificado Isaque no Moriá, pois foi quando ele creu na promessa que recebeu um novo nome (nova criatura) e se tornou justo pela fé.
E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; Gênesis 17:5
Muitos anos antes de Isaque nascer Abraão recebeu um novo nome e uma nova promessa de Deus que seria Pai de Multidões, antes mesmo de ter se quer um filho. Mas Abraão aprendeu que não era abençoado quando recebeu o filho e sim quando creu que iria receber uma multidão deles.
Hoje queremos FALAR sobre a fé e a obediência, uma não vive sem a outra mas a ordem muitas vezes é trocada. A primeira coisa que precisamos é da fé se não nossa obediência poderá ser vazia.
Hb 11.8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Esse texto nos mostra que o que me leva a obedecer é a fé. Quando eu creio corretamente eu vou agir corretamente.

O AGAR DO DIABO

A bíblia nos fala que aconteceu algo na história do Pai da Fé que poderia colocar a perder toda a promessa que ele recebeu de Deus.
 Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos. Gênesis 16:3,4

Quando Abraão quis ajudar a promessa de Deus apareceu um grande problema, um filho bastardo. Porém mesmo quando Abraão pecou Deus não mudou seus planos bons com respeito a Abraão pois ele continuava no caminho da fé.
Nunca ajude a Deus nas promessas que ele te fez, pois se Ele começou a boa obra Ele mesmo é fiel para terminar o que começou. Creia que Deus é suficiente para realizar tudo.
Esse atalho que o diabo colocou na vida de Abraão atrasou a promessa em cerca de 13 anos. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, mas o diabo é o atalho, a mentira, e a morte.

A RETOMADA DE DEUS

GN 17.1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Deus estava dizendo, Abraão, você precisa de mim para alcançar a promessa. Não pegue atalhos, tenha fé. Eu faço uma aliança eu sou fiel para cumprir o que Eu mesmo estabeleci.
Você crê na aliança de Cristo? Então eu tenho uma boa notícia, mesmo que você já tenha andado por muitos atalhos errados, o Senhor te chama para o Caminho de Vida através da fé. Hoje é noite de salvação, libertação e milagres.

A OBEDIÊNCIA É O TESTE DA FÉ

A obediência não pode te dar fé, mas ela é o teste da sua fé. Deus não quer só mudar nossos comportamentos e sim transformar nossa identidade e nos fazer novas criaturas que creem na aliança e nas promessas dEle.
Deus então diz a Abraão que queria a promessa de volta, porque Deus não pode te dar o que você não pode devolver pra Ele. Será que Deus estava interessado na morte de Isaque? Não, o Pai quer ver em nós a dependência e confiança nEle e só nEle.

ADORAR É CAMINHAR NA FÉ E DAR FRUTOS DE OBEDIENCIA

GN 22.5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
Quando Abraão declara a primeira vez a palavra adorar na bíblia ele está falando de crer que no meio de uma dificuldade muito grande Deus sabia fazer o melhor e iria manter a promessa à pesar da morte. Nossas lutas e dificuldades servem para Deus nos aprovar nos meio dos homens e dizer meu filho é homem, mulher de fé que no meio do caminho mais difícil de entrega ele confiou que não perderia nada em me obedecer.
O Pai tem um plano pra nós e nossa parte é crer.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:10-12

Quando Abraão creu para obedecer acabou vendo o que muitos hoje ainda não conseguem ver.  Ele viu Jesus na cruz!
Gn22.13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
Jesus disse que Abraão viu a cruz:  
Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. João 8:56
Quem viu a cruz tem fé para crer que nenhum Agar do diabo ou nenhuma limitação física aos 99 anos pode deter a promessa de acontecer, pois quem trabalha pela promessa é o nosso Deus. A minha parte da aliança é crer e confiar que a parte difícil para mim, meu Deus está trabalhando para realizar.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo3.16
É só crer e Ele faz o resto. Se entregue a dependência desta obra que Deus quer realizar na sua vida.
Oração...
Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...