quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O seu milagre NÃO É SOBRE O Que VOCÊ CONSEGUIU!




Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
João 5:1-9

INTRODUÇÃO: Jesus perguntou para um homem desistido se ele queria ser curado, mas todo desistido tem uma transferência na ponta da língua.
V.7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Não foi essa a pergunta de JESUS. Você tem prestado atenção mais no problema ou na solução para sua vida? Muitas vezes Deus quer nos dar a solução enquanto nos estamos ocupados de mais dando pra Ele as nossas desculpas.
A solução é Cristo, não importa o que você consegue ou não e sim se você crê que Cristo é a sua solução ele te coloca em pé.
Como receber a cura?
1.       Não dependa da maneira, dependa só de Deus.
Havia um rito, uma maneira para acontecer a cura segundo o costume judaico que dependia de chegar primeiro depois que o anjo agitasse as águas, dependia então do que eu poço fazer. Muitos de nós estamos tão ligados nisso que não cremos mais em quem Jesus é.
Jesus é o Emanuel, Deus dentro do barro. Ele se fez homem para que pudesse fazer o que nós não pudemos. Não depende mais da minha bondade, da minha destreza ou inteligência, da minha capacidade ou competência, é tudo ELE.
Quando eu creio que Ele pode então não há limitação no que eu não posso. Ele é minha justiça, minha graça (presente) minha verdade que me liberta do que eu não consegui ser liberto, meu Caminho que Ele me colocou para andar é transformador. Ele vai fazer se eu crer.

2.       Minha mudança é logo
v.9 diz que logo aquele homem ficou são. Eu preciso crer que já aconteceu e logo eu estarei vivendo o milagre em casa passo. Não sei quanto tempo é logo, mas creio que foi o tempo de fortalecer as pernas, não sei se os primeiros passos foram todos firmes mas o processo da mudança havia começado. Creia que Deus já te deu e logo você vai testemunhar.
Saiba que o “logo” de um pode ser diferente do outro. Tenha fé para resistir ao teste deste tempo. Eu creio na sua cura logo, sua prosperidade logo, sua vitória é logo.
3.       Caminhe levando o seu leito para testemunhar por Cristo nunca contra
Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara. João 5:14,15

Não se assuste mas existe algo pior do que não ser curado, é ser ingrato. Fomos curados! Fomos liberto, fomos abençoado! Somos perdoados! Sejamos gratos então porque Deus nos perdoou para testemunharmos deste Amor.

Conclusão: o que recebemos na nossa vida inteira precisa ser testemunhado em passos de fé carregando nossa maca e declarando que Jesus nos curou.

Não desista do seu milagre, não é sobre você,  creia que é hoje a noite da sua vitória. Você crê que hoje você pode receber o milagre? (pergunte para o seu vizinho)

Receba e logo você terá de dar esse testemunho. Mas não se esqueça dos outros tantos que você já pode declarar que em Cristo você já recebeu. (ORAÇÃO.. ENTREGUE SUA VIDA À JESUS)
Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...