quinta-feira, 23 de novembro de 2017

OS 2 ERROS DOS NATIVOS



E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão. E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver. Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal. E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus. Atos 28:3-6

INSTRUÇÃO: O Que acontece conosco nem sempre é prova de que estamos contra a justiça de Deus nem que somos Deus. As pessoas reagem o que acontece com elas de duas maneiras erradas, ou pensam que a justiça de Deus quer castiga-las ou pensam porque são abençoadas é porque fizeram tudo certinho. Paulo foi picado por uma serpente venenosa, porque às vezes carregamos serpentes próximos ao nosso coração.
Paulo já tinha passado por um naufrágio e agora foi picado por uma serpente perigosa. A conclusão dos nativos foi: Deus quer mata-lo.
Os dois grandes erros dos nativos:
1.       PAULO ESTÁ SENDO JULGADO E CONDENADO PELA JUSTIÇA DE DEUS
E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver. Atos 28:4
A acusação que as pessoas fazem que respaldam a misérias dos outros é burra, porque ninguém é justo o suficiente para atirar a primeira pedra. Não é porque passamos pelo dia mau que Deus quer no nosso mau.
...O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5b
Lazaro morreu leproso, mas foi para o céu. O rico morreu rico mas foi para o inferno. Pedro recebeu o milagre da pesca maravilhoso sendo pecador. Deus nos ama apesar de você e eu.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8
Isso diz que Deus não tem prazer na morte do injusto e sim no seu arrependimento. Ou seja, quando eu recebo Jesus (a justiça de Deus) mesmo que eu seja picado pela serpente, ou dificuldades apareçam na minha caminhada, eu sei que Deus não está contra mim. Pois recebi essa justiça em Cristo pela fé.
2 co 5.21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Todos nós somos reconciliados com Deus nessa justiça e por isso temos paz com o Pai.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 2 Coríntios 5:18

O segundo grande erro:
2 EU NÃO SOU BOM PORQUE COISAS BOAS ACONTECEM COMIGO
... e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus. Atos 28:6 b

Não somos bons porque somos abençoados Deus nos abençoa porque Ele é bom.

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Romanos 2:4

A bondade de Deus para conosco é para que possamos andar em direção à vontade Dele. O veneno da serpente não vai nos matar porque Deus é bom!.
Conclusão: Deus não quer me matar pela minha injustiça porque minha justiça é JESUS, e eu não sou bom pelo que eu faço ou pelo livramento que recebo e sim Deus tem me dado tudo que preciso.
Meu testemunho precisa ser o de Paulo. Eu sei quem Jesus é em mim e eu nEle. Eu sei que não sou bom o suficiente sem Jesus. Eu sei que eu em Cristo sou justo pela fé.
Conclusão: não busque achar o antidoto, queime logo a serpente no fogo. Queime logo o inimigo no fogo.
A fé é o seu antidoto!!
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:18
Viva para pregar e pregue que você é justificado pelo sangue e que é filho de Deus e as pessoas receberão a cura e a salvação. JESUS nos chamou para ganharmos almas e testemunharmos que a serpente que nos picou nós já jogamos no fogo.
Oração de entrega. Se esse mensagem é para você está na hora de jogar a serpente no fogo e receber a cura. Deus tem o melhor pra você. Receba a cruz como sua justiça e tenha paz com Deus o Pai....
Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...