sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

USUFRUINDO A VIDA ABUNDANTEMENTE



DINÂMICA: OBSERVAÇÃO
Material: Prêmio: bom bom (sugestão).
Desenvolvimento:

Com o círculo da célula formado, peça para que todos fechem seus olhos.
O aplicador irá fazer perguntas relacionados aos que estão presentes, por exemplo: “Quem
veio usando camisa vermelha?”, ou “Quem está usando tênis branco?”.
Quem souber levanta a mão, o primeiro que levantar tem direito a responder, se acertar
ganha um ponto, se não é concedido o direito ao que levantou a mão após ele, e assim
sucessivamente. No final ganha o prêmio quem acumulou mais pontos.
Conclusão: muitas vezes estamos tão atarefados e tão acostumados com as rotinas
que não prestamos atenção nas pessoas, cumprimentamos e/ou falamos com alguém se
estarmos ali de fato. É muito importante dedicarmos tempo às pessoas, mas para que esse
tempo seja de qualidade nós temos que estar, verdadeiramente, envolvidos.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10
Introdução: Há pessoas que vivem atormentadas, apegadas ao que não têm valor, quando deveriam usufruir melhor a vida. Se há uma promessa de vida em abundância e tantos outros benefícios que Jesus conquistou para nós, por que viver de uma forma miserável e escassa?

Usufruir a vida é entender que você já herdou o Reino dos Céus e que pode viver aqui na Terra, também, de uma forma prazerosa, tendo a vida pautada nos Princípios Bíblicos e a fé firmada no fato de que Cristo te transforma todos os dias na sua imagem e semelhança.
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos 5:20,21

Usufruir a vida é saber enfrentar as dificuldades com a certeza de que Deus me ama e cuida de mim, entendendo que em tudo podemos aprender, tirando lucro do prejuízo. E, para usufruir a vida, precisamos ser curados, pois pessoas amarguradas são possuídas por uma incapacidade emocional que as empurra sempre para baixo, achando que não podem e que não vão conquistar.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. 1 João 4:16,17
Só vive com abundancia quem vence o medo pela certeza de que Deus o amou e enviou Jesus para tirar sua condenação, e eu estou nesse amor e esse amor está em mim. Eu sou salvo por Jesus na certeza desse amor.
1jo 4.18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Se você se submete aos passos da fé, melhora a sua autoestima e se dá conta do valor que possui em Deus e para as pessoas que o amam. Isso faz com que você usufrua a vida de forma mais prazerosa, refletindo a imagem de Deus na Terra.
Se refletirmos esse amor seremos reconhecidos no discipulado do Grande Apóstolo JESUS
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:34,35

Conclusão: Amar é essencialmente livrar as pessoas deste temor da morte que elas tem apresentando a vida abundante que Cristo nos dá de graça. Isso sim é melhor do que a ultima fruta que promete emagrecer ou o ultimo produto milagroso que combate o câncer. Ele é vida em pessoa e essa vida quer morar nos nossos corações hoje.
Oração. Você conhece alguém que precisa desse amor ? vamos orar por essa cadeira vazia
Ap Cassius Marcello
baseado no devocional do Ap Renê Terra Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...