terça-feira, 27 de março de 2018

A CURA E A GRATIDÃO



E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. Mateus 8:1-4

INTRODUÇÃO: a bíblia nos mostra que Jesus queria curar, mas o que foi necessário para a cura acontecer e principalmente para ela se estabilizar nele?

1.      ENTENDIMENTO e ATITUDE

Jesus havia acabado de pregar a palavra da graça, sobre não acusarmos para não sermos acusados. O que pede recebe, o que busca recebe e a conclusão: Deus é Pai e bom para dar todo amor aos seus filhos. Aquele leproso que foi criado debaixo do entendimento que sua lepra era a consequência de seus pecados vivia debaixo de uma acusação até ouvir a palavra da graça de Jesus.
Ele compreendeu, entendeu, creu na verdade que liberta e tomou uma atitude. Não existe fé sem atitude que nos aproxime da vontade de Deus. O leproso se aproximou de Jesus e declarou o que ele entendeu da palavra que ouviu da sua boca. “- Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.”
Precisamos crer e declarar à Deus o que recebemos da palavra que sai da boca de dEle para nós. Em oração declare que você crê nas promessas feitas aos filhos de Deus.
Repita: Eu creio nas promessas e milagres de Deus!
2.       CONSTRUA UM TESTEMUNHO
A cura que Jesus realizou foi sem pré-condições. Ele nos tem amado e cuidado de nós. Tem também livrado, curado, suprido, sem condições anteriores ou cumprimento de metas. Deus nos ama à pesar de nós e nos quer limpos. Ele não quer saber o que nos tornou sujos pois o interesse dEle é sempre nos limpar. Porém é certo que sua purificação tem o propósito de nos fazer dar Testemunho da sua bondade.
Gratidão é a única lei que não é regida pela força e sim por amor. Por isso não é lei é graça. ENTÃO SEJAMOS GRATOS PARA DAR TESTEMUNHOS DESTE AMOR.
Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.” V.4
O leproso foi abençoado porque à pesar dos pecados que tinha. Mas depois da benção o que Deus esperou do leproso?
O mesmo que ele espera de todos nós. GRATIDÃO
Dê a oferta pela sua cura para servir de testemunho ao sacerdote de que você recebeu a bondade de Deus.
Conclusão: Ser testemunha, pregar a palavra, abençoar a obra de Deus, ganhar vidas é o que Jesus espera daqueles que foram abençoados de graça. Você acredita que tem sido um(a) homem/mulher de Testemunho? Você tem entregue à casa do Senhor a gratidão das suas ofertas? Você tem testemunhado sobre a bondade de Deus para seus familiares e amigos?
Chegou o tempo de entender que não fomos abençoados porque fizemos tudo isso, mas se somos abençoados porque não fazer a vontade de Deus?
Ele nos amou, limpou e abençoou fisicamente, emocionalmente e financeiramente. Então vamos amar, ajudar a limpar outros pela palavra e prosperar o Reino e a Obra de Deus.
Oração: Jesus pode te limpar... / orar por cura, prosperidade e milagres.
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...