segunda-feira, 18 de junho de 2018

ESCOLHENDO A MELHOR PARTE


E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10:41,42

Introdução: Será que temos escolhido a melhor parte ou estamos na síndrome de Marta? Precisamos entender a diferença entre Maria e Marta para que hoje possamos escolher sempre de Cristo a melhor parte. Entender a melhor parte demanda compreender o que Marta escolheu.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. Lucas 10:40

Qual é a parte ruim de se escolher? não é o “muitos serviços” mas os muitos serviços podem ser um sintoma de que a pessoa escolheu uma parte ruim.
TRABALHO É O SOBRENOME DA VISÃO CELULAR. Trabalhar é entender que fomos chamados para dar frutos mas Marta estava distraída do que era importante, porque trabalhava em muitos afazeres. Esse é o sintoma do religioso. Religiosidade é acreditar que o que eu faço é a parte mais importante da minha aliança com Jesus e isso não é a verdadeira aliança que eu tenho.
Entenda que trabalhar para Deus é sim importante mais isso não é a melhor parte. Quantas pessoas estão no altar das igrejas, fazem o que Deus mandou mas estão distraídas e não conseguem ver a melhor parte que Maria encontrou.
Maria ouviu a Palavra de Jesus mas essas ainda não era a melhor parte. A melhor parte foi que depois de ouvir a palavra de Jesus Maria entendeu que não haveria tempo de ungir o corpo de Cristo depois de morto. Ela compreendeu o propósito da cruz. Essa é a melhor parte!
Marta estava ficando com a parte ruim, porque não tinha tempo para ouvir a palavra de Cristo ela só sabia fazer e acusar quem não fazia. Muitos estão participando da Igreja mas não conseguem ser a Igreja e entender o propósito da cruz.
Marta servia a Jesus mas não era a Igreja.
Você é a Igreja? Como não servir o propósito da cruz se eu sou a Noiva? É natural que a esposa sirva o noivo. Entenda que Marta à pesar de servir Jesus não tinha com Cristo uma aliança pela Cruz.
Escolher a melhor parte é:
1.       Ouvir com atenção a Palavra de Jesus
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32
Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Jo 5.45ª
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Jeremias 31:33

2. Maria não só ouviu ELA ENTENDEU
Ela entendeu que Jesus era a sua justiça e sua aliança. Ela compreendeu que a cruz era a solução e que Ele seria morto no nosso lugar, então ela decidiu
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! Salmos 19:14
Precisamos meditar na palavra que recebemos
3. Ela DECIDIU ENTREGAR A JESUS O Que ELA TINHA DE MELHOR
Não existe alguém que pegou a melhor parte de Cristo e não devolve a Deus o melhor que tem recebido dEle. O princípio básico para receber é saber ofertar o melhor.
Ela adorou a Jesus uma oferta que mexeu com a ira dos religiosos que sempre tinham ela como alvo. Marta a acusou, os apóstolos a acusaram, os fariseus a acusaram, mas ela ficou com a melhor parte e nunca acusou ninguém. Ela tendeu que Jesus seria acusado no seu lugar e se derramou aos pés do seu salvador em gratidão.
Conclusão: e nós? Temos escolhido a melhor parte? ou temos trabalhado na acusação? Temos trabalhado por gratidão ou nosso trabalho tem nos feito acusar os que não trabalham?
Temos convidado as pessoas para nossa célula, temos entendido a nossa parte de responsabilidade com a cruz? Precisamos carregar nossa cruz, ou seja, precisamos nos entregar pelas pessoas que ainda não conhecem esse Jesus Maravilhoso que nós conhecemos e servimos. Vamos ficar com a melhor parte!
Quem escolheu a melhor parte tem tempo para ouvir a Palavra de Jesus?
Como você prova que escolheu a melhor parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...