segunda-feira, 25 de junho de 2018

O QUE EU PRECISO DERRAMAR?

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. Lucas 7:47-50

Introdução: você nunca será capaz de entender o quando foi amado por Deus se primeiro não compreender o quanto você foi perdoado. A comparação de Jesus entre o amor e o perdão foi dada a um fariseu que tinha sido curado de lepra.
E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, Mateus 26:6
Um leproso nunca poderia dar um almoço e convidar pessoas para se assentar na mesa com ele à não ser que fosse curado da lepra. Eu compreendo que Jesus era a cura daquele leproso porém quando ele chegou na casa do que recebeu a benção não recebeu a honra que Ele merecia.
Qual a diferença da mulher pecadora para o leproso curado? Gratidão
E o que define a gratidão?
1.       ENTENDER QUE SOMOS MUITO PERDOADOS PORQUE FALHAMOS MUITO COM DEUS
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. Lucas 7:42,43

Jesus disse que quem mais entende o perdão que recebeu mais ama em gratidão. Ele então compara o amor da pecadora ao amor do ex-leproso e mostra para o fariseu que Ele não conseguiu entender o tanto que foi perdoado.
Há muitos crentes que não sabem honrar a Jesus porque pensam que são pouco perdoados.

O ingrato é aquele que não sabe o quanto é pecador. Nunca valoriza o Senhor porque não entende que ainda precisa e vai sempre depender de Cristo.

Que Deus nos livre de sermos ingratos e a formula da gratidão é estudar o quanto dependemos de Cristo e o quanto Ele continua a nos perdoar se cremos nEle.

2.      DERRAME O SEU MELHOR PARA CRISTO
Quem realmente ama entendeu que foi perdoado e por isso derrama sempre o seu melhor. Independente das críticas dos religiosos quem sabe o quanto é amado não mede esforços em entregar seu tempo para Cristo: Frequenta Célula, Igreja, Oração, Leitura Bíblica, entrega também o que tem recebido dele: Dízimos, ofertas e tempo que é a vida que nós recebemos dEle.
Derrame o seu melhor!
Aquela mulher fez questão de quebrar o vaso porque ela não queria reter nada pra ela e sim derramar tudo naquele que deu a Ela tudo!

Precisamos amar a Jesus assim, em gratidão e quando isso acontece a sentença do Rei sobre nós é:
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. Lucas 7:50

Conclusão: A fé se vê na gratidão, não tem fé quem não consegue ser grato e não consegue ser grato quem não sabe o quando foi, e é perdoado. É fácil encontrar um ingrato, esse se caracteriza pelo fato de viver criticando a entrega dos gratos.
Não olhe pra ninguém, procure sua vida agora e se responda: “Eu sou grato?”
Ap. Cassius Marcello

O quanto você foi perdoado por Jesus? (  ) muito (  )pouco
O Quando você é grato?  
O que Jesus quer que você derrame nEle que ainda você não entregou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...