segunda-feira, 16 de julho de 2018

QUANDO DEUS ENCONTRA UM ADORADOR EM MIM



JO 4.20-29
Introdução: A verdadeira adoração é uma atitude que nasce do coração de alguém que crê
O pecado nasceu do coração de satanás para ir contra a vontade de Deus. Assim também a adoração é o caminho inverso do pecado que busca fazer não a nossa vontade mas a vontade do Pai. Aquela mulher samaritana entendeu, creu que Jesus é o Cristo.
Mas qual foi a atitude que demonstrou que ela foi SALVA?
Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?
João 4:28,29

Ninguém pediu pra ela pregar, mas todo salvo propaga o nome do Senhor. A revelação do Espirito Santo mostrou a ela a vontade do Pai.

Ela foi revelada de algo íntimo e profundo, de um presente que Ela havia ganhado. Ela foi revelada que Jesus era o seu Salvador. Jesus era o que faltava para ela sair da vida de pecado que ela levava. O que podemos entender é que a verdadeira adoração que o Pai procura em nós é que depois de entendermos que não somos salvos pelo nosso histórico ou mérito possamos então compartilhar a Justiça de Cristo com as pessoas do nosso convívio.
QUANDO DEUS ENCONTRA EM MIM UM ADORADOR?
1.       QUANDO EU FAÇO A VONTADE DELE SEM PRECISAR SER FORÇADO
Aquela mulher não foi forçada a pregar, ela só bebeu da revelação da vontade do Pai para vida dEla.
Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos  Exércitos. Zacarias 4:6b

Você tem feito a vontade de Deus no seu trabalho, faculdade, casa e cidade? É tempo de beber a água viva e levar dessa água aos que morrem de sede secados pelo pecado.
Você tem feito a vontade de Deus na sua vida financeira? Espiritual? profissional?

2.      QUANDO EU COMPARTILHO Que JESUS É O CRISTO
 Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado. 1 Timóteo 1:11
Deus nos confiou o anúncio do evangelho. Você reparou que a mulher largou o cântaro para anunciar o evangelho? Isso mostra a dependência de Deus que ela começou a ter. Quem vive para pregar o evangelho é guardado pelo Pai em tudo o que tem como necessidade na vida. Deus tem uma obra para nós e o cuidado dEle é garantido quando fazemos a vontade dEle.
Somos os adoradores do Pai, vamos viver a confiança nEle e prosperar, viver a fé nEle e receber os milagres, vamos orar com a certeza que nunca vai faltar água de Deus para nós.
Sou um adorador quando:
3.       TESTEMUNHO A VIDA Que EU BEBO DE CRISTO
Aquela mulher tinha um sorriso novo no rosto, ela tinha uma vida, suas palavras agora não eram mais de uma adúltera, de uma promíscua, agora ela era uma pessoa mudada, transformada pela vida de Deus.
Existe poder no testemunho que eu tenho para dar. O maior testemunho não é dizer que eu fui um drogado, um assassino, um desviado, ótimo Deus te livrar de tudo isso, mas o maior testemunho é poder dizer que no meio do deserto você nunca morreu de sede porque a vida das águas de Deus te sustentaram nos tempos difíceis.
Eu e você temos adorado a Deus nas nossas dificuldades então Deus achou um adorador em nós. Da nossa boca não foi achado a secura da acusação, a secura da murmuração, nossa boca tem a água viva de Cristo!
Conclusão: É TEMPO de viver a vida de Cristo para o Pai, vamos lá?
Nossas atitudes tem sido um ato de obedecer pela força ou o amor ao Pai pelo Espírito Santo que nos tem conduzido a sua vontade?
Temos entregue a água de Jesus para outros?
Nossas palavras não podem entregar divisão e acusação! Precisamos beber da Água Viva de JESUS!
ORAÇÃO
ORE POR MILAGRES / ore para que as pessoas da célula recebam desta água.
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...