segunda-feira, 10 de setembro de 2018

JESUS FEZ MUITO MAIS



Rm 5.8-15

Introdução: muito mais é muito mais, não é do mesmo tamanho nem quantidade é muito mais Jesus do que Adão (homem)
Adão falhou no Edem mas muito mais Jesus venceu na cruz.
Compreender o que Jesus fez é entender o que eu preciso parar de tentar fazer por mim. Hoje vamos buscar o “muito mais” de Deus nas nossas vidas e buscar é crer que em Jesus eu estou:
1.       MUITO MAIS PERTO do que EU ERA LONGE
O que eu preciso entender é que o abraço dEle é muito mais apertado do que a minha distancia podia me separar
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.  Romanos 5:10

O diabo sempre vai me acusar de estar distante de Deus, de que eu estou longe de ser salvo, mas em Cristo eu tenho a certeza da minha salvação. Em cristo eu estou dentro do Pai e o Pai e Cristo Dentro de mim.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23

2.       GRAÇA MUITO MAIS DO Que O PECADO
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom (PRESENTE) pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.  Romanos 5:15

Mais vida do que morte! Mais benção do que maldição, eu vivo dentro dEle. Ele deu sua vida para que aquele que crê viva por Ele.

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20

Se você já pecou então precisa crer que para cada pecado seu Deus te fez superabundar em graça!

3. FÉ EM CRISTO MUITO MAIS DO Que FÉ NA MINHA CAPACIDADE
Deus faz melhor do que nós. PRECISAMOS CONFIAR Que DEUS É MUITO MAIS DO Que O HOMEM. O homem Adão foi colocado por Deus a reinar na terra porém o seu pecado o fez perder a coroa. E o homem fez tudo para recuperar a autoridade que foi perdida mas todos falharam, Adão pecou, Abraão mentiu, Davi adulterou, Moisés matou, mas um jovem disse a Jesus:
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Mateus 19:20

Esse é o problema do homem, achar que o que ele pode fazer é melhor do que o que Jesus fez. Mas a receita é crer que Jesus é BOM ainda mais do que o suficiente, a CRUZ é mais do poderosa, a minha salvação é muito mais do que a minha perdição. É só eu CRER!
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.  Romanos 3:26
CONCLUSAO: tudo o que Deus quer é que eu creia no que Ele já fez. Está consumado! Quando eu creio nisso eu descanso no projeto dEle. Quando eu creio que fui feito justo eu ando no caminho dos princípios e isso é natural. Você é Amado do Pai, muito mais do que você um dia pode andar distante dele.
Oração: Eu creio que o Sr. pode MUITO MAIS do que eu. Eu sei que pequei mais também sei que a cruz é muito mais do que eu já fiz. Eu sei que muita coisa eu não compreendo mas também sei que o Espírito Santo vai me dar Muito Mais sabedoria e mudar minha vida de dentro pra fora.
Eu recebo o Senhor Jesus como o Muito Mais que eu preciso na minha vida.
Ap. Cassius Marcello  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...