quinta-feira, 25 de outubro de 2018

COMO DEUS FALA



E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Assim habitou Isaque em Gerar. E perguntando-lhe os homens daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura (dizia ele) não me matem os homens daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista. E aconteceu que, como ele esteve ali muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela, e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca sua mulher.
Então chamou Abimeleque a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher; como pois disseste: É minha irmã? E disse-lhe Isaque: Porque eu dizia: Para que eu porventura não morra por causa dela. E disse Abimeleque: Que é isto que nos fizeste? Facilmente se teria deitado alguém deste povo com a tua mulher, e tu terias trazido sobre nós um delito. E mandou Abimeleque a todo o povo, dizendo: Qualquer que tocar neste homem ou em sua mulher, certamente morrerá. E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava. Gênesis 26:1-12

Intro: Onde está a colheita que Deus prometeu. Vamos compreender onde e como Deus falou com Isaque para compreender como e onde Ele fala conosco.
1.       Peregrina nesta terra
Nunca vá ao lugar que Deus não te autorizou a ir. Fica no lugar que ele te deu mesmo que não pareça o lugar mais próspero, afinal a sua prosperidade não é o seu trabalho (escola, família, etc), mas Deus contigo.
2.       Deus prometeu a Benção para Isaque
Deus já deu a benção para nós.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. Lucas 24:49,50

Jesus já nos abençoou, temos de confiar nesta benção. Ele tem nos dado a benção, creia.
3.       Pense
Ele já nos deu o lugar e a benção, agora precisamos entender o que nos falta para a colheita.
Abençoarei a sua descendência (semente) e Isaque pensou, bem, é aqui o lugar da benção ele abençoou a minha semente então eu preciso? Semear
Você não pode receber a colheita se primeiro não entender do que se tratam os sinais que Deus tem te dado. Todas as benção de Deus na sua vida são sinais para sua semeadura.
Ele tem te dado saúde para você semear tempo buscando a Deus na célula, cultos e leitura bíblica. Você tem semeado?
Ele tem te dado perdão para que isso te leve a entregar a vida a Jesus.
Conclusão: é tempo de decidir semear nossa vida a Deus
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Romanos 2:4
Oração:
Ap. Cassius Marcello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...