sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

VENDO CLARAMENTE




E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse.
E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia.
Marcos 8:22-26

Introdução: uma pessoa só pode ver as coisas claramente depois do toque de Jesus. Precisamos enxergar além da nossa visão natural. Como ?
1.       Não se limite a sua aldeia
A aldeia é a visão do mundo, é a maneira de ver que que cultura trás. Precisamos entender que a cultura do mundo é limitante a cultura da palavra.
No mundo a criança é o corpo da mulher, na bíblia é uma vida dada por Deus. A bíblia é a nossa cultura porque não somos desse mundo.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
Deus amou os pecadores mas nunca amou a cultura do pecado.
2.       Permita que Jesus te toque
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras. Hebreus 3:7-9

3.       Enxergue as pessoas como elas São
Deus deu o domínio de tudo que ele fez para o homem
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. Gênesis 1:28,29

Por isso não podemos ver outros homens como coisas que Deus fez e sim como alguém que foi criado também para dominas coisas e nunca outras pessoas. Nossa missão é ver outras pessoas de maneira perfeita, enxergando a missão que Deus colocou dentro delas e a nossa função de ajuda-las a reinarem na vida.
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos 5:19-21

Ver claramente é mostrar a outros o que Jesus fez na cruz por todos nós, libertando-os da cegueira deste mundo, entregando o toque de Jesus e arrancando a religiosidade para que tenhamos a visão clara do nosso propósito.
Perguntas:
1.       Como entrar na cultura do céu? (saindo do mundo, temos lido a palavra? )...
2.       Como podemos ser tocados por Jesus? (pela palavra, pelo amor dos irmãos)
3.       Como eu devo enxergar o pecador? (alguém que precisa compreender o seu verdadeiro propósito)
Oração: Entregar a vida pra Jesus. Orar por milagres
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...