quinta-feira, 4 de abril de 2019

Guardando a Palavra De JESUS

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

João 14:23-26

Como guardar a Palavra !?
Amando ..
Como amar .. entendendo que eu fui amado primeiro
Como entender ?
Pela palavra
EU GUARDO A PALAVRA QUANDO EU ESTUDO E BUSCO, quanto mais entendo a vontade de Deus para mim mais eu me aproximo desse amor.  Davi guardou a Palavra, Abraão guardou a palavra, ló não,
Saul não .
Eu preciso guardar a palavra:
1.       Da minha incredulidade (nas dificuldades) /davi adorou quando o filho foi morto por Deus... pensa. / abraao disse que ia adorar com Isaque
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:2,3

2.       Do pensamento do mundo (diabo)
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11
O que prega a maldade cai no mal, mas o embaixador fiel é saúde. Provérbios 13:17
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.  2 Timóteo 4:2
Conclusão: vamos guardar a palavra no coração. Vamos anunciar A justiça de Deus..
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.  Lucas 6:45
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...