segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VIVENDO A UNIDADE em comunhão com Deus

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3
VIVENDO A UNIDADE em comunhão com Deus
INTRODUÇÃO:

COMO É BOM PODER ENCONTRAR PESSOAS que amam e falam de Jesus, isso é muito bom. A comunhão é o poder da unidade de Deus para um propósito de restauração da terra.
Deus criou a família para ser uma igreja e toda viração do dia Adão e Eva eram visitados por Deus que os via face a face em uma comunhão fantástica e única, porém o homem pecou e ficou afastado da glória, da comunhão de Deus Rm 3.23. A solução fantástica de Deus para a quebra da comunhão foi criar a Igreja que tem o propósito de ser uma família em comunhão com o Pai novamente.  O propósito da família é ser uma igreja e o da igreja é ser uma família para restaurar a comunhão e a unidade.
a comunhão está na unidade

Eu provo que mereço a comunhão com o Eterno se eu estiver unido com o Corpo de Cristo com os verdadeiros adoradores na igreja:
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:6-7

Não existe comunhão entre a terra e o céu se eu quebrar o vínculo da unidade com os meus irmãos.
Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. 1 Pedro 3:7

a benção corre da cobertura espiritual

...É como o óleo precioso sobre a cabeça,

A benção que Deus te dá vem de uma cabeça sobre sua vida. Isso significa um apóstolo,  pastor, um sacerdote, uma cobertura espiritual sobre a sua casa.
Eu preciso me submeter a um líder e me sujeitar aos irmãos da igreja por amor a JESUS porque a benção da unidade é pra quem vive nela.                                                                 
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Efésios 5:21... como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23b
A UNÇÃO DE VIVER EM UNIDADE E A BENÇÃO QUE ESCORRE

Esse óleo que desce para a estola sacerdotal de Arão alcança no peitoral as 12 pedras que são símbolos das 12 tribos e dos 12 apóstolos ou seja: a unção alcança o povo através da liderança das gerações. Cada líder da igreja que recebe e transmite essa benção.
A unção de Deus é a vida dEle em nós e cada célula e culto é um derramar de benção sobre a vida do discípulo que vive em União
O ORVALHO DO HERMON

O monte Hermon atinge uma altitude de 2.814 metros, tendo o cume coberto de neve, enquanto as terras ao redor são de clima desértico. O orvalho do Hermon é uma fonte de vida e refrigério para as terras que estão unidas a ele; terras essas que são castigadas pelo sol escaldante mas recebem as geleiras derretidas em forma de rio nos meses mais quentes do ano.

Quanto mais quente for o clima ao redor mais próximo do Hermon se faz necessário estar. Isso é um paralelo que mostra quanto árido e seco está este mundo sem Deus. EU PRECISO DA VIDA DE DEUS !!  VOU FICAR PERTO DO HERMON! (REPITA)
CONCLUSÃO:

O motivo principal do salmo 133 é nos mostrar que “A BENÇÃO DA VIDA ETERNA” eu só poço adquirir se eu estiver em união, primeiro com Deus e depois com o corpo de Cristo.

Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.  Hebreus 10:25
Eu sou impedido até de prosperar se eu não estiver em união. 
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Mateus 5:23,24
É hora de prosperar, é tempo de benção, é tempo de maturidade espiritual: Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1
Apelo: salvação, decisão por compromisso com Deus e com a igreja.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...