segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CAMINHANDO ALÉM DA BENÇÃO | Gn 12.1-3


CAMINHANDO ALÉM DA BENÇÃO | Gn 12.1-3
Introdução: é fácil catar migalhas de benção no chão, afinal os filhos de Deus muitas vezes são desperdiçadores de benção, o difícil é se tornar uma pessoa abençoada.
Ao contrário do que muitos pensam ser abençoado é uma decisão e não uma loteria. Hoje na célula vamos descobrir como ser uma benção e ir além do que Deus pode dar.

1)       BENS NÃO SÃO “A BENÇÃO”
a.       A sua verdadeira benção não está no que Deus pode te dar e sim no entendimento de quem Deus é para você!
                                                               i.      Se você souber quem JESUS é você pode ter uma casa modesta, ou morar de aluguel e mesmo assim ser um homem/ mulher abençoado(a)
b.       Pessoas fúteis comparam bênçãos com riquezas, veja o que Jesus diz sobre isso:
                                                               i.      Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem.
Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
"Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’ 
Lucas 12:16-20
c.        Não estamos dizendo com isso que você não deve querer ter uma boa situação econômica, o dinheiro faz parte de uma pessoa abençoada mas não é a benção que muitos vendem.

2)       Benção é para transbordar
a.       Podemos medir uma pessoa abençoada quando esse pessoa é uma benção para sua família, igreja, trabalho, amigos, etc...
b.       Quando eu sou uma benção para muitas pessoas eu cumpro a benção de Abraão em mim: “...em tí serão benditas todas as famílias da terra...”
c.        REPITA: “EU NASCI PARA ABENÇOAR”
d.       PARA Que eu seja um ima de bênçãos eu preciso aprender a pensar nos outros sem esquecer de que ajudar alguém não é dar o peixe e sim ensinar a pescar.
Eu conheço muitas pessoas que querem ajudar outras e acabam se atrapalhando neste processo; são pessoas sobrecarregadas com problemas que imprudentemente carregaram para outras pessoas. Para ajudar de verdade alguém você precisa conduzir as pessoas para Cristo.

3)       Para ser abençoado eu preciso SER OBEDIENTE QUANTO AONDE IR
a.       A benção é um lugar chamado OBEDIÊNCIA
                                                               i.      “...Melhor obedecer do que sacrificar...” 1 Sm 15:22
b.       Existem pessoas querendo ser abençoadas mas não obedecem aos pais, não obedecem aos líderes, não obedecem aos patrões e dizem que obedecem à Deus.
c.        É impossível que a rebeldia se misture com a benção:
                                                               i.      Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei". 1 Samuel 15:23

4)       DEUS ME ABENÇOA PARA Que EU SEJA UM CANAL DE BENÇÃO
a.       Deus sempre irá me abençoar na medida que eu souber multiplicar o que recebo dEle
                                                               i.      Ex.: O azeite para de correr quando acabam as vasilhas 2 Rs 4.6. Enquanto eu for multiplicador de benção eu receberei favor sem limite.
b.       Eu não poço ser canal de benção com um rancor no meu coração
                                                               i.      Aprender a liberar perdão é fator imprescindível para que eu vá além da benção!
Conclusão:
Para que eu vá além da benção eu preciso trabalhar meus passos e minhas decisões no caminho estreito.
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". Mateus 7:14
Eu preciso andar no caminho de Deus pois a minha família precisa da benção que Deus me dá. A benção que Deus me dá é mais para os outros do que pra mim mesmo e quando eu compreendo isso o Eterno me recompensa com mais favor, mais alegria, felicidade de verdade. Isso é ir além da benção, entendendo que eu sou canal da manifestação de Deus aqui na terra.
APELO: A verdadeira benção é TER JESUS NO CORAÇÃO / Libere perdão para alguém que te feriu / busque mais a Deus por você e por sua família

Pr Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...