segunda-feira, 29 de julho de 2013

UM EM CRISTO João 17.15-26

Introdução: A unidade em amor e a mesma linguagem da Igreja faz com que o mundo reconheça que Jesus vive em nós. Precisamos demonstrar nossa unidade ao mundo pois as pessoas estão procurando o verdadeiro amor nas drogas, sexo, baladas, etc.
Por que eles não procuram esse verdadeiro amor em nós? Porque muitas vezes eles tentam achar Jesus em nossa unidade e só encontram situações que não combinam com o Reino. A falta de unidade é a maior dificuldade para que o pecador se converta à JESUS.
Como entrar na unidade com Cristo?
1)      A PALAVRA NOS UNIFICA, una-se, com todas as sua forças, à PALAVRA de DEUS
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.João 17:14
a.       Com esse texto vemos que ou estamos a favor da palavra ou a favor do mundo.  Sempre seremos odiados por quem odeia a Palavra. Não podemos ser como os Fariseus que separavam o que queriam da Palavra e o que eles não seguiam deixavam fora de suas práticas.
Com tristeza vemos muitos “crentes” que até conhecem e muito, mas não andam na palavra de Deus.

O testemunho de vida, comparado com a palavra, vai dizer se a pessoa é cristã ou não. VOCÊ NÃO CONHECE UM CRISTão SÓ PORQUE ELE VAI A IGREJA. ANALISE A SUA VIDA DESDE o dia que esse SE CONVERTEU.

b.      Vamos permitir que a Palavra molde nosso caráter, arrancando a rebeldia, desobediência, murmuração, etc...

Você também concorda que precisa ser tratado no seu caráter?

2)      Una-se AO SEU PASTOR(a), líder de célula, sem Pai espiritual você não recebe do Reino
a.       SE EU não for unido ao meu discipulador eu não serei um com Cristo.
                                                              i.      Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Mateus 10:40
Quem não recebe um pastor desprezou a unidade com Cristo, nunca se ligue a alguém que não está ligado em Deus através de um pastor.
                                                             ii.      Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós. Lucas 10:10-11

b.      EU NÃO POSSO RECEBER O REINO SE EU NÃO RECEBER QUEM JESUS ENVIOU PARA PREGAR O REINO A MIM.

3)      EU PROVO MEU AMOR a DEUS sendo enviado
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. João 17:23
Como Jesus foi amado por Deus?
a(   ) sendo odiado pelo mundo
b(   ) vivendo uma vida sem pecado
c(   ) sendo a oferta para salvação de muitos
d(   ) cumprindo radicalmente os princípios de submissão eclesiástica
e(   ) todas as opções acima
Qual seria sua resposta ?  a resposta correta é letra “E”, e de que jeito você acha que Jesus quer nos usar nessa terra? ...  então GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR é a nossa resposta correta.
Ser unidos a Cristo é ter o mesmo sentimento (Fp 2.5-11), o mesmo propósito (Mt 28.19-20) e o mesma palavra de UNIDADE:
Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10
Conclusão:
Estamos tendo UNIDADE com nossos pastores?  Com nossos líderes?
Temos conseguido ficar longe das dissensões (fofocas, conversas erradas) ?
O nosso pensamento em Cristo combina?
Temos o mesmo parecer (propósito)?
Se a resposta é não para uma ou mais a solução é buscar essa unidade através de arrependimento e entendimento que nossa alma é mesmo assim, difícil mas Jesus é a nossa cura para a Unidade Perfeita que ele mesmo instituiu.
Oração...
Pr. Cassius Marcello – 8515.1512 / 29/07/2013

Celulasm12.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...