quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TRÊS NÍVEIS DE ALIANÇA ( paternidade espiritual )

Na caminhada cristã vemos muitos equívocos de aliança, vemos até quem nunca quis uma aliança e nos questionamos como pode alguém que tendo tanto tempo de ministério e de dedicação abandona um caminho seguro de muitos anos e rompendo a aliança traça novas rotas de solidão.
João 17:12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse
Observe que Jesus da o nome do pai de Judas e coloca-o como alguém que não tinha aliança verdadeira com ele.
É possível andar por três anos com uma pessoa chamando-o de mestre e tendo, na verdade, um outro pai? É possível.

Conhecendo os níveis de aliança
1) ALIANÇA DE MEMBRO
a. O membro é o que está aliança com a estrutura da igreja, o prédio, o louvor lhe é agradável, ele se sente bem no ambiente do salão, o culto é na hora que ele gosta, a igreja é perto da casa dele por isso ele decidiu vir à igreja para ser abençoado.
2) ALIANÇA DE DISCÍPULO
a. É a pessoa que tem uma aliança com a sua unção, o seu conhecimento, o seu knowhall, ele quer o que você tem, por isso quer sugar o que você aprendeu e absorver a intimidade que você tem com Deus.

ENQUANTO VOCÊ TEM ele está com você, quando você não tiver mais ele não tem compromisso.
Nesse nível de aliança o discípulo tende a ser ingrato pois ele, muita vezes, vê o seu discipulador como alguém que ele quer superar.

É uma linha de cobrança muito grande e pressão sobre a vida do líder que nunca é suprida pois o amor não esta em primeiro plano.
3) ALIANÇA DE FILHO
a. É quando alguém tem uma aliança com a obra que Deus colocou no coração de um pai espiritual.
Nessa aliança o amor, a gratidão e compreensão com as falhas é mais observado. Filho é aquele que não arruma um outro pai melhor.

Filho ama o pai além dos defeitos.
Filho é grato sempre!
Conclusão: Os níveis de aliança estão ligados a maturidade espiritual e a intenção de alma. Estar no nível errado para o tempo de caminhada demanda preocupação e atenção poisnunca se pode dar a um discípulo o que só se dá somente a um filho espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...