segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EFATá aprendendo a ouvir a Palavra de Deus

EFATá aprendendo a ouvir a Palavra de Deus
E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente. E ordenou-lhes que a ninguém o dissessem; mas, quanto mais lhos proibia, tanto mais o divulgavam. E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos.
Marcos 7:32-37

Introdução: Jesus é especialista em gerar milagres. O nosso Deus não conhece o impossível. Quando este surdo foi trazido a Jesus todos esperavam um milagre acontecer, mas a maneira que Jesus realizou aquele milagre foi muito linda.
Vamos aprender aqui como ouvir a Deus nitidamente e a partir disso começaremos a falar a Palavra de Deus (pregar) desimpedidamente.
1)      Tirando-o à parte...

Eu preciso aprender a dar ouvidos somente para o que presta


a.      Você nunca vai fazer alguém ouvir a palavra se essa pessoa não entender que o contexto de onde ele vive o faz surdo.
b.      As pessoas deste mundo sempre vão falar mal dos pastores, igrejas, da célula dos outros, etc... NÃO OUÇA FOFOQUEIROS E MURMURADORES
c.       APRENDA a tirar seus ouvidos de perto dessas pessoas que gostam muito de julgar e não passam no seu próprio julgamento
d.      Você se lembra o quanto repetia frases de pessoas que estavam ao seu redor?
e.      A influência do que ouvimos se mostra nas palavras que saem das nossas bocas. E por isso ele falava embolado porque não ouvia.

Todo aquele que não fala direito, na verdade tem um problema de não conseguir ouvir a verdade. Hoje você vai ouvir a verdade da Palavra e a sua boca vai se abrir para pregar no sobrenatural.

Tirar a parte é tratar em discipulado, é se colocar inteiro para Jesus em um Encontro com Deus face-a-face, é permitir sair da influência do Mundo e entrar na INFLUÊNCIA DIRETA DE DEUS.

2)      Jesus precisa construir uma audição nova
a.      Jesus colocou os dedos nos ouvidos do surdo para realizar um milagre de reconstrução. Talvez os tímpanos, os martelos, as bigornas os nervos auditivos, não sei, daquele surdo estivessem comprometidos e danificados.
b.      Tem muita gente com problemas para ouvir
                                                               i.      Ninguém vai ouvir a Palavra de JESUS sem receber um novo ouvido
1.       Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 13:9 ; Mt 11.15 ; Mc 7.16; Mc 4.9; Ap 3.22; 2.29; 13.9 e muitos outros textos dizem a mesma frase.

3)      A SALIVA DE JESUS PRECISAVA RENOVAR A indentidade genética daque surdo.
a.      Na saliva existe uma grande informação do DNA humano
b.      O nosso Jesus veio para nos fazer parecidos com Ele
                                                               i.      Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17
4)      EFATÁ foi o suspiro que Jesus deu aos céus
a.      o que era físico já tinha sido tocado mas o que era espiritual precisava de um comando espiritual
b.      hoje o suspiro do Senhor para nós é EFATÁ (diga ao seu visinho... EFATÁ)
c.       o Senhor está impondo a sua palavra de vida sobre qualquer limitação espiritual
conclusão:
a conclusão dos que viam o milagre foi que Jesus faz tudo bem.
Nossas vidas hoje podem estar passando por um caos porém JESUS quer fazer bem o que Ele faz: ELE VAI DAR VISTA AOS CEGOS, AUDIÇão aos surdos, mobilidade aos paralíticos.
Apelo...
Pr. Cassius Marcello
31..   8515.1512

Objetivos da semana: apresentar visitantes de célula e FICHAS de Encontro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...