segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ENCONTRANDO MEU PONTO CEGO


AS ESCAMAS PRECISAM CAIR para que eu VEJA os propósitos da minha vida.
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado. Atos 9:18
Introdução:  Eu me lembro de quando eu era pequeno e acreditava em Papai Noel. Até que um dia eu fui arrastando minha barriga (eu era gordo) pelo corredor dos quartos até a porta da sala de onde eu vi na véspera do natal, a minha mãe com muitos presentes subindo na cadeira para coloca-los na parte de cima do armário da sala.
Me lembro de chegar a conclusão: “-Minha mãe é o papai noel”.
Muitas vezes nós vemos os fatos e concluímos de uma forma completamente errada.
Ap. Paulo precisou ficar cego para receber uma nova visão de Deus que o fez enxergar o Caminho de Vida. Você nunca enxergará na sua vida o caminho de Deus se você não enxergar primeiro a sua cegueira.

AONDE ESTÁ A MINHA CEGUEIRA ? ACHAR ISSO É ACHAR MINHA CURA

a.       Existem coisas que são impossíveis de se ver até entendermos a nossa limitação de entendimento.
b.      Alguns entendimentos não se fazem reais até você passar por uma situação em que você cai do cavalo.
c.       Paulo tinha muita certeza

EU NÃO POÇO ACHAR MEU PONTO CEGO DE CIMA

d.      Se eu não me humilhar para entender minha arrogância minhas escamas não vão cair dos meus olhos.
e.      O CEGO É AQUELE Que NÃO QUER VER AONDE PRECISA MUDAR
f.        O Reino de Deus é pra ser visto com olhos de pessoas que entenderam a sua cegueira e permitiram que o Médico dos Médicos os tratassem.
g.       VOCÊ E EU VAMOS ENXERGAR O REINO

 

DEUS ABRE A Visão PARA Que VEJAMOS AS ÁGUAS DO NOSSO BATISMO

h.      Sem batismo, NÃO ADIANTA VER; OU SEJA:
                                                               i.      REVELAÇão SEM DECISão = iniquidade
REVELAÇão + Decisão de mudança = verdadeira BENÇão
i.         O batismo é a decisão de morrer na cegueira.
j.        Cada mensagem demanda (precisa) um batismo.
k.       Não podemos viver ouvindo e nunca praticando
                                                               i.      Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Tiago 1:23
CONCLUSÃO:  Minha mãe não é o Papai Noel, nós não somos tão bons quanto nos imaginamos, existem muitas decisões nos esperando.
Chegou o tempo de olhar pra dentro de si mesmo até descobrir que você não enxerga bem as coisas que acontecem ao seu redor.  
Permita que as escamas caiam dos seus olhos e que o batismo do Senhor te alcance.
Oração... apelo...

Pr. Cassius Marcello


Obj da semana: Levar os líderes para o congresso e preparar a igreja espiritualmente para o Resgatão.  Jejum de café: Terças, quintas, sextas e na outra semana segunda, terça e sexta-feira.  Orar pelo congresso e pelo resgatão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...