segunda-feira, 31 de março de 2014

PERMANEÇA NAS COISAS Que VOCÊ APRENDEU em CRISTO


Mas você tem seguido de perto o meu ensino, (Discipulado) a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou! De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. 2 Timóteo 3:10-14

Introdução: Neste texto o ap. Paulo fala com seu Pastor e discípulo Timóteo que ele deveria permanecer nas coisas que aprendeu. A função apostólica é ganhar, cultivar, e dar crescimento a igreja na terra e nesta carta apostólica ele nos ensina uma lição valiosa do discipulado. Permaneça nas coisas que você aprendeu em Cristo. Vamos estudar hoje sobre 3 atitudes fundamentais para que possamos crescer sempre em Cristo e nos projetos que Ele tem pra nós:

1)    Não confunda o seu discipulador
NA vida com Deus precisamos compreender o princípio do Reino que foi estabelecido para nos guardar:
E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jeremias 3:15
Não existe fundamento para que uma pessoa viva sem um pastor, até o pr. Timóteo tinha um Pastor (apóstolo) Paulo.
Jesus foi batizado por João e esse padrão precisa agregar nossas vidas, precisamos de mentores que sejam o coração de Deus nas nossas vida.
O pecado da humanidade começou quando Eva trocou de mentor e começou a ouvir a serpente.  QUEM VOCÊ TEM OUVIDO?
O segredo para ouvir ou não ouvir alguém é ver o exemplo do seu comportamento: ... você tem seguido de perto o meu ensino, (Discipulado) a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram...
Se não há exemplo a seguir no que Paulo nos mostra aqui não ouça essa pessoa.
Ou seja: tem boa CONDUTA? Está dentro do PROPÓSITO DE DEUS? Tem FÉ, PACIÊNCIA, AMOR e PERSEVERANÇA no meio das perseguições e sofrimento? ENFRENTA as dificuldades na obediência a DEUs?
Se a reposta é não ... não ouça essa pessoa
2)    Ame ser corrigido
Ninguém é perfeito nós precisamos melhorar muito e isso nos leva a aprender a ouvir a pessoa certa para que sejamos pessoas certas para muitos outros discípulos.

Você nunca vai ter respaldo para pregar a palavra se você não for uma pessoa CORRIGÍVEL!

E MAIS: você precisa amar ser corrigido!! Pois você fica mais perto de Deus a cada correção que você recebe e reage positivamente. São passos na direção do propósito correto. Discípulado é estar pronto para crescer e expandir, para se prepara para o próximo milagre na sua vida.

O SEU MILAGRE ESTÁ a UM PASSO APÓS A PRÓXIMA CORREÇÃO DE DEUS NA SUA VIDA

3)    Permaneça na prática daquilo que foi ensinado
Quantas pessoas foram ao Encontro face a face com Deus e depois de uma semana entraram em uma crise de amnésia, se permitiram ser roubados pelo esquecimento do que aprenderam.

É impressionante como o diabo trabalha bem para roubar o que Deus planta. Mas nós que somos firmados na rocha precisamos aprender a dizer não para o espirito da inconstância. Sabemos o que queremos e porque queremos e vamos conquistar o sobrenatural.

Você nunca poderá ter nada além de misericórdia se seu espírito for inconstante!

Persista! Creia !! saiba que a perseguição é certa. 
...De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos...

Porém a vitória está no próximo passo. NUNCA DESISTA E VOCÊ VAI VENCER. Saiba que em Cristo somos mais que vencedores.

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:16

Conclusão: Um médico uma vez deu uma receita de um antibiótico a um homem que estava com uma severa infecção na garganta. Passados sete dias o homem volta pior para o hospital e reclama com o médico:  - doutor, não entendo como você pode ter errado na receita, estou pior.
O médico intrigado resolve perguntar: - mas você tomou o remédio na quantidade e no tempo corretos?
E o jovem disse não.

Existem muitos mentores de fracasso que insistem em colocar a culpa no “médio” pela receita que eles não seguiram. A receita está dada mas o que importa é saber se você vai tomar o remédio.

Apelo: ...

Pr  Cassius Marcello
.31.8515.1512
Alvo da semana: Pós encontro 2 (consolidarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR
CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR
CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR CONSOLIDAR

arrumar 30 reais para o cimena: segunda 19h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...