segunda-feira, 14 de abril de 2014

PESSACH Ex 10.24-26


Tirados, libertos, resgatados e tomados Introdução: nenhuma libertação parcial é libertação de Deus. Muitos ficaram livres da bebida, mas ainda fumam, ficaram livres do palavrão, mas ainda são murmuradores, ficaram livres da mentira mas não são livres para ser transparentes com o discipulador.
Hoje é noite da libertação completa na sua vida e na sua casa.

O Egito é o símbolo do mundo.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
Devemos romper todos os dias com a paixão do mundo. Precisamos ficar livres dos encantamentos, festas, rodas de amigos mundanos que nos levam para o passado da nossa alma e dá força para a nossa antiga natureza.
Para que eu poça perder esse amor pelo mundo eu preciso amar a Deus e amar é decidir conhecer.  Você tem lido a bíblia ou tem visto novela? Você tem separado tempo de oração ou tem ficado no facebook?
Nosso compromisso com Deus precisa ser maior do que o compromisso com o Egito. Minha agenda precisa priorizar a célula, os cultos, a oração a busca do conhecimento na escola de líderes, etc...               PRIORIDADE EM DEUS É A CHAVE para DESENCANTAR COM O MUNDO

A negociação faz parte da conversa de Faraó

Faraó é o símbolo do diabo e o diabo quer sempre negociar nossa libertação para nos manter cativos. “pode ir a igreja, só não pare de praticar sexo fora do casamento”. Essas negociações são a maneira de Faraó manter cativo os seus escravos, mas chegou a PÁSCOA DA NOSSA LIBERTAÇÃO e nossa família e genealogia vão alcançar todos os sonhos e projetos que Deus tem pra nós.
O diabo não pode paralisar um cristão cheio do Espírito Santo mas hoje a negociação continua, “pode ser crente, mas não celebre o cordeiro e o sangue, coma o ovo de chocolate e celebre o coelho” não! Manteremos a santidade e acharemos o favor do Rei!

Nenhuma unha fica no Egito

Mais do que sair do Egito é romper a mente de escravo de Faraó!
Vamos dizer não para todo o paganismo, vamos romper com o costume errado e com a comida sacrificada a demônios.
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. 1 Coríntios 10:20

As 4 benção da páscoa

Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.
E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios; Êxodo 6:6-7

Tirei = O Senhor Deus é quem nos tirou de todo o poço de pecados e erros do mundo e nos colocou na benção. (receba!) (1º cálice)
Livrarei = O Senhor nos livrará da segunda morte pois Jesus morreu por mim e por você e tomou o cálice da aflição (Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33) ele vai enxugar toda lágrima e tirar da aflição
Resgatarei = redenção!! O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; Colossenses 1:13-14
Tomarei= Ele vai nos tomar para ele!! E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:3
__
Conclusão: é o tempo de celebrar uma grande salvação na sua família, sua casa vai ser tirada, liberta, resgatada e tomada aos braços do Pai!!!
Apelo.: .. você que sabe precisar de redenção, arrependa-se agora ...

Alvo: evangelismo sábado 10h00
Trazer as pessoas que vao fazer o curso de batismo 19h30 sexta
Trazer!!!
Pr Cassius Marcello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...