segunda-feira, 9 de junho de 2014

O PODER DA BOA DECISão


Josué 24.14-15 | Pior do que decidir mau é não decidir. A boa informação gera boas decisões, a palavra é a melhor de todas as informações e nos leva sempre a uma decisão de fé.
Decisão precisa ter integridade e fidelidade, se não é originária do maligno ou de cunho humano.  Ser integro é estar inteiro na decisão que se toma e a fidelidade é manter sua decisão, isso nunca será uma tarefa fácil pois o mundo, o diabo e a carne vão tentar roubar nossas decisões de servirmos a Deus. Nesses dias muitos que voltaram do encontro precisam se colocar inteiros nas decisões tomadas naquele lugar tremendo. Suas vidas familiares, emocionais, profissionais precisam se render a decisão de servirem a Deus.
Muito são os que pensam que só ir a igreja e na célula já está bom, mas toda decisão para Deus pode ser roubada muito facilmente se esse homem/mulher de Deus não colocar o namoro, por exemplo, em uma profunda análise. Será que Deus aprova os seus relacionamentos?
Toda boa decisão tem o poder de mudar uma nação inteira, enquanto Josué estava vivo ninguém em Israel ousou servir outro Deus. Sua decisão impacta muito mais do que somente você mesmo.
Atenção: TODA DECISÃO SERÁ PROVADA E NOSSAS DECISÕES PRECISAM SER APROVADAS EM DEUS PARA QUE POSSAMOS VIVER AS PROMESSAS DELE.
Aqui vão algumas chaves para cada vez mais viver os bons frutos das decisões acertadas em Deus:
1)      Seja ovelha de verdade!

 Um mentor(a) elimina riscos no nosso caminho. Se coloque em dependência da palavra e permita-se ser corrigido e instruído para que você experimente a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Seja frequente nas células e nos cultos, siga o exemplo do seu líder para que você esteja sempre forte para o próximo passo em Deus.

Ninguém pode viver o novo de Deus se não acatar um Pastor(a) e também aos líderes que Deus colocou para te instruir nesta mudança de vida.

2)      Analise seus relacionamentos
Amizades, namoros e até palavras de parentes podem estar sendo lançadas para que você abra mão das decisões de santidade e novidade de vida tomadas neste encontro.
Existem algumas pessoas que não aceitarão o seu novo estilo de vida e é necessário fazer uma escolha e em alguns casos se afastar neste primeiro instante.
Entenda que o inimigo não está querendo que você vá em frente com suas decisões acertadas.
3)      Toda Decisão Precisa Te Levar Para O Próximo Passo
O Encontro é tremendo e ninguém que foi duvida disso, mas ficar somente com essa experiência não vai levar você a lugar algum. O que Deus vez nesses 3 dias tem um propósito e esse propósito é o caminho no qual todas as benção de Deus irão se manifestar na sua vida.
Quem anda atrás da benção pode acabar perdendo a decisão e o propósito, mas quem anda no propósito vai acabar encontrando tudo o que nem mesmo os olhos vira, nem os ouvidos ouviram e nem estava no coração do homem tanta vitória preparada para aqueles que andam no propósito de Deus irão viver.
O propósito sempre irá usar a decisão como o próximo passo para o lugar correto em Deus.
Conclusão: Muitos tem oportunidade mas não decidem e outros querem decidir mas perderam a oportunidade. Sua vez é agora de fazer valer sua decisão. Deus nos deu esse poder maravilhoso de livre arbítrio e a oportunidade de arrependimento para transformar as más decisões que já tomamos em uma nova história que Ele quer que venhamos a viver junto a nossa casa.
“Eu e minha casa”
Não será só você que vai viver a boa decisão, sua família precisa experimentar essa mudança também.
Lute pela santidade, pela comunhão com a igreja, célula e com os líderes que Deus colocou do seu lado para te ajudar e você verá que a boa, agradável e perfeita vontade de Deus vai trabalhar sua vida na direção de tudo novo.
Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão. Joel 3:14
Esse é o nosso tempo de viver o novo. É simples, é só decidir e pagar o preço necessário. Toda decisão tem um preço para pagar, mas a integridade e a fidelidade vão te guardar debaixo das asas do Eterno Deus.
E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! ’ Atos 2:21
Oração final


 Pr. Cassius Marcello 31  8515.1512

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...