sábado, 31 de outubro de 2015

REFORMA DE CORAÇÃO

REFORMA DE CORAÇÃO
Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar? E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. Marcos 7:5-8

INTRODUÇÃO: A limpeza ritual dos judeus acontecia por um costume meramente humano de higiene pessoal que acabou entrando como um mandamento de homem. Se você entender a importância de reformar a sua vida, tudo mudará. A mudança na sua casa, família trabalho, célula, escola, acontecerá quando você se permitir ser limpo pela palavra de dentro para fora.

Quantas vezes somos assim, limpamos a faixada da nossa casa e nunca arrumamos o nosso guarda-roupas. Na maioria, as pessoas se importam mais com a sua reputação do que com o seu caráter. Não se importe com sua reputação mais do que com o seu caráter pois reputação é o que as pessoas dizem sobre quem você é, caráter é quem você realmente é.

Vamos entrar em uma reforma para organizarmos nossa vida e seremos tocados pelo altíssimo com um poder de mudança verdadeira.

UM REFORMISTA IMPACTA AMBIENTES VICIADOS.


Há pessoas que caminham com você não porque gostam de você, mas porque gostam do que você tem. Chegamos à conclusão que nossos ambientes estão viciados. Criamos culturas próprias que nada têm a ver com os princípios de Deus. Esquecemos que Deus não está nas nossas tradições.

Precisamos mudar os conceitos mortos que o mundo nos enxertou. Arrancar o que a “cultura do mundo” nos exige como reações. A ingratidão, a fofoca, a contenda, são parte inerente de ambientes viciados (ambientes doentes) que precisam ser impactados por adoradores saudáveis. Nós precisamos ser saudáveis para trazer a saúde na nossa casa, trabalho, célula, igreja, etc..

Uma vez vi dois irmãos quase se matarem por um vídeo game. A doença deste mundo tenta nos enfermar todos os dias e nossa parte é ser o sal da terra e não permitir isso.

Somos saudáveis? Se a resposta é não então precisamos de uma reforma.


CONCEITOS PARTICULARIZADOS NÃO EXPRESSAM REFORMA.


Há pessoas que são boas para dar palpites, mas extremamente lentas para executar o que dizem. Os fariseus estavam prontos a ignorarem todas as instruções do messias pelo simples fato de ele e seus discípulos não lavarem a mão de forma ritual, cultura criada por um conceito particular de culto, religioso é sempre muito palpiteiro.

Precisamos ser reformistas que arrancam as pessoas dos conflitos em que vivem, dos dilemas e confusões em que se trancaram. Quantas pessoas trancadas nos seus conceitos particulares sobre o que é o evangelho.

Algumas pessoas acusam nossa forma de adorar a Deus, bermuda, boné como “um evangelho de portas largas”. Mas ao mesmo tempo carregam ódio e amargura no coração, inveja, rancor, trabalham para ver a derrota dos irmãos, isso não seria bem pior do que a bermuda?

Não confunda tradição com organização. Organizar é bom, tradicionalizar jamais!!!

A REFORMA É UMA CONCLAMAÇÃO PARA VALENTES.


Covardes não reformam, só adiam decisões e escondem sujeira debaixo do tapete. Covardes se associam. Um ferido encontra outro dentro da igreja e eles não querem se curar só se associar. Seja valente! Não para maltratar as pessoas, mas para criar estratégias de mudanças que manifestem o sobrenatural de Deus.

Valentia não é elaborar um grito para humilhar pessoas, mas ter palavras de destino para libertar vidas como verdadeiros reformistas. Ser valente não é difamar o caráter de ninguém, ser valente é lutar contra o pecado e nunca querer matar o pecador.

Há valentes que no silêncio preparam suas estratégias e na hora certa efetuam as mudanças necessárias. Esses não temem as ameaças que sofrem, reformistas não quebram princípios como o dízimo só pelo fato do 13º, não perderemos o foco, adoraremos a Deus em Espírito e em Verdade. Reforma já!

Ap Cassius Marcello


(Palavra baseada em sermão do Ap Rene)

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

não se conforme, reforme


não se conforme, reforme
Rm 12.1-2 Introdução: Reformar é a grande chamada de Deus para nós nesses dias. O que é reforma?
Reformar: Tornar novo, dar nova forma, reparar. Reorganizar. Renovar. Melhorar.
A reforma que Deus quer para nós começa na decisão de ir além da mentalidade de só receber e ter a mentalidade de entregar. A cruz nos leva para receber a salvação e o ide nos leva para entregar o evangelho que nos salvou. Nunca teremos uma mente reformada se nosso coração não permitir espaço para alcançar outros nesse amor.
1)  A PRIMEIRA REFORMA É A RENUNCIA
“Apresentei, vossos corpos como sacrifício vivo”. Precisamos desenvolver essa renúncia pois ninguém nasce pronto a se entregar e sim crescemos com a mentalidade de receber. É uma luta diária, abrir mão do que eu quero e me entregar no altar de Deus. Nos entregar é renunciar quem nossas vontades para fazer a vontade de Deus. Nosso conforto, felicidade, capricho, namoro, etc, não podem ficar na frente da vontade de Deus pois quem faz a própria vontade saiu do projeto divino. Afinal quem tem o melhor pra mim? Eu ou Deus?  
A renúncia exige de mim um compromisso maior com a cruz. Preciso renunciar minhas vontades todo dia dizendo não ao pecado, não ao descompromisso, etc...
2)  CONVERTER MINHA RAZÃO AO REINO
“santo e agradável a Deus que é vosso culto racional”.  Jesus não quer crentes emocionais que são levados por qualquer vento ou palavra de um lado para outro. meu choro no altar precisa combinar com minhas novas atitudes. Você não pode só saber que Jesus é Senhor, você precisa ser servo desse Deus e servi-lo com 100% de tudo que Ele te deu. Precisamos nos santificar e andar na fé pois é isso que agrada nosso Deus.
Eu preciso aprender a palavra para não ser enganado por qualquer doutrina.
e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela. Tito 1:9
3)  REVOLTE-SE
Não aceite o pensamento do mundo, as atitudes do mundo, nem tão pouco as práticas religiosas. O mundo está cheio de revoltados destruidores, mas o que Deus está procurando são revoltados reformadores.
TODO REFORMA COMEÇA COM A IRA
Existem dois tipos de ira, a do homem e a de Deus. Efésios 4:26. A ira é o combustível da reforma ou o explosivo do desastre tudo depende da direção.
Jesus irou.
Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! " João 2:13-16
A ira de Jesus começou em primeiro lugar para reformar a casa de Deus. O juízo divino é a morte para quem não recebe a reforma e o combustível para os que querem mais de Deus. Precisamos reformar nosso compromisso, nossa perseverança, nosso propósito em Deus para sermos aprovados nesse tempo tão importante que se aproxima o arrebatamento da Igreja.
Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4:17
Conclusão: Que julgamento é esse que Deus quer começar na sua casa? É a reforma daqueles que recebem a mente de Cristo, dos que não se admitem a mediocridade religiosa. Somos nós que precisamos começar esse novo tempo à partir de nós mesmos.
GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR não é simplesmente a maneira de dizer obrigado e sim a fórmula para Ele andar comigo. É impossível ser firme na fé e perdido no ide. Se comprometer no ide é reformar nossa mente para o propósito divino. VAMOS LÁ REFORMADORES, É TEMPO DE TOMAR POSSE DE TUDO AQUILO QUE O ETERNO PREPAROU PRA NÓS. SEJAMOS A CASA REFORMADA DO ESPÍRITO SANTO!

aP. cASSIUS mARCELLO

sábado, 10 de outubro de 2015

PERSEVERANÇA, a fé verdadeira


ATOS 2.42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
introdução: Quando uma igreja persevera as portas do inferno precisam recuar. Ninguém nesta célula foi chamado para viver só o tempo bom. Perseverar é ir além das dificuldades e crises, viver na fé que amanhã será melhor que hoje e entender que eu não poço desistir.
O desistido assinou a escritura de compra da geográfica dos derrotados.

a perseverança tem um limite

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos 13:13.

“O limite mínimo da perseverança é o fim”

O maior teste entre nós e nossa promessa é a perseverança. Permanecer firme até o fim é o que me faz vencer a vontade de largar o arado. 
Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". Lucas 9:62
A nossa pergunta hoje é: - Temos perseverado ou desistido?

perseverando na fé

Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a PERSEVERANÇA; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. 2 Pedro 1:5-7
Nossa fé sempre será provada por nossas atitudes e reações, pois Deus nos trabalha para que alcancemos no fim a estatura perfeita de um varão aprovado no Reino. O texto acima nos mostra que a fé precisa acrescentar virtude (força), conhecimento (estudo da Palavra), domínio próprio, PERSEVERANÇA (RECOMEÇO NO MEIO DAS CRISES), piedade (colocar-se no lugar dos que sofrem), fraternidade (demonstrar o amor na prática), amor (não fingir e sim amar)

perseverando no perdão

Perseverar é vencer o ódio com o perdão. 70x7 é a maneira de Jesus nos mostrar que o perdão é ilimitado se nós também queremos alcançar isso da parte do Pai (Mt 18.22). Isso se dá pelo simples fato de que o ódio trava a perseverança, pois a perseverança anda de mãos dadas com o amor.
Quem não persevera no perdão também não se sustenta no amor, e quem não ama os irmãos também não ama a Deus.

perseverando na família

Nossa casa precisa ver em nós pais a perseverança de Josué, que vivia no meio de uma sociedade confundida pela cultura dos pagãos mas não se confundia junto com eles. Josué perseverava em fazer de sua família uma igreja viva para servir a Deus. Temos sido assim? Nas atitudes e reações? Nas horas de raiva?
...porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15b

perseverando no arrependimento

Ninguém pode bater no peito e se declarar perfeito sem atrair a queda para sua vida. Provérbios 16:18. Por isso precisamos compreender que a grande virtude da perseverança é andar de mãos dadas com o arrependimento.
Nunca nos manteremos de pé se não nos dobrarmos todos os dias à cruz.
Minha autoanálise precisa se basear nos padrões imutáveis da Palavra de Deus e nesse quesito não há quem poça se argumentar pelo pecado que comete, pois quem se argumenta desistiu de perseverar em santidade. Se arrependa...
Conclusão: perseverar em compromisso com Deus é estar presente nas células, nos cultos e principalmente na cruz. Hoje é o dia perfeito para começar de novo e fazer valer a receita da vitória em nossas vidas:
Começar é para todos, persistir é para guerreiros; chegar no fim é para mais que vencedores. Nós vamos vencer! (repita: EU VOU VENCER SE EU NUNCA DESISTIR!)
Apelo: talvez você já desistiu de algo importante na sua vida, mas é pra você essa boa notícia. Quem persevera anula a desistência.  Hoje é o seu dia de recomeçar em casa, no trabalho, na igreja, na santidade ...

Ap Cassius Marcello | www.caminhodevida.com.br


TABERNACULOS OS RIOS DE DEUS

  SEQUENCIA DE BAIXO PARA CIMA 

Arquivo do blog