sábado, 31 de outubro de 2015

REFORMA DE CORAÇÃO

REFORMA DE CORAÇÃO
Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar? E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. Marcos 7:5-8

INTRODUÇÃO: A limpeza ritual dos judeus acontecia por um costume meramente humano de higiene pessoal que acabou entrando como um mandamento de homem. Se você entender a importância de reformar a sua vida, tudo mudará. A mudança na sua casa, família trabalho, célula, escola, acontecerá quando você se permitir ser limpo pela palavra de dentro para fora.

Quantas vezes somos assim, limpamos a faixada da nossa casa e nunca arrumamos o nosso guarda-roupas. Na maioria, as pessoas se importam mais com a sua reputação do que com o seu caráter. Não se importe com sua reputação mais do que com o seu caráter pois reputação é o que as pessoas dizem sobre quem você é, caráter é quem você realmente é.

Vamos entrar em uma reforma para organizarmos nossa vida e seremos tocados pelo altíssimo com um poder de mudança verdadeira.

UM REFORMISTA IMPACTA AMBIENTES VICIADOS.


Há pessoas que caminham com você não porque gostam de você, mas porque gostam do que você tem. Chegamos à conclusão que nossos ambientes estão viciados. Criamos culturas próprias que nada têm a ver com os princípios de Deus. Esquecemos que Deus não está nas nossas tradições.

Precisamos mudar os conceitos mortos que o mundo nos enxertou. Arrancar o que a “cultura do mundo” nos exige como reações. A ingratidão, a fofoca, a contenda, são parte inerente de ambientes viciados (ambientes doentes) que precisam ser impactados por adoradores saudáveis. Nós precisamos ser saudáveis para trazer a saúde na nossa casa, trabalho, célula, igreja, etc..

Uma vez vi dois irmãos quase se matarem por um vídeo game. A doença deste mundo tenta nos enfermar todos os dias e nossa parte é ser o sal da terra e não permitir isso.

Somos saudáveis? Se a resposta é não então precisamos de uma reforma.


CONCEITOS PARTICULARIZADOS NÃO EXPRESSAM REFORMA.


Há pessoas que são boas para dar palpites, mas extremamente lentas para executar o que dizem. Os fariseus estavam prontos a ignorarem todas as instruções do messias pelo simples fato de ele e seus discípulos não lavarem a mão de forma ritual, cultura criada por um conceito particular de culto, religioso é sempre muito palpiteiro.

Precisamos ser reformistas que arrancam as pessoas dos conflitos em que vivem, dos dilemas e confusões em que se trancaram. Quantas pessoas trancadas nos seus conceitos particulares sobre o que é o evangelho.

Algumas pessoas acusam nossa forma de adorar a Deus, bermuda, boné como “um evangelho de portas largas”. Mas ao mesmo tempo carregam ódio e amargura no coração, inveja, rancor, trabalham para ver a derrota dos irmãos, isso não seria bem pior do que a bermuda?

Não confunda tradição com organização. Organizar é bom, tradicionalizar jamais!!!

A REFORMA É UMA CONCLAMAÇÃO PARA VALENTES.


Covardes não reformam, só adiam decisões e escondem sujeira debaixo do tapete. Covardes se associam. Um ferido encontra outro dentro da igreja e eles não querem se curar só se associar. Seja valente! Não para maltratar as pessoas, mas para criar estratégias de mudanças que manifestem o sobrenatural de Deus.

Valentia não é elaborar um grito para humilhar pessoas, mas ter palavras de destino para libertar vidas como verdadeiros reformistas. Ser valente não é difamar o caráter de ninguém, ser valente é lutar contra o pecado e nunca querer matar o pecador.

Há valentes que no silêncio preparam suas estratégias e na hora certa efetuam as mudanças necessárias. Esses não temem as ameaças que sofrem, reformistas não quebram princípios como o dízimo só pelo fato do 13º, não perderemos o foco, adoraremos a Deus em Espírito e em Verdade. Reforma já!

Ap Cassius Marcello


(Palavra baseada em sermão do Ap Rene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...